Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 08 de Agosto de 2016 às 12:39
Por: Do G1

    Imprimir


Professora Yasmim posa para foto junto com alunos chineses
Professora Yasmim posa para foto junto com alunos chineses

O desejo de viajar pelo mundo e conhecer novas culturas levou uma jovem de Peruíbe, no litoral de São Paulo, a largar o emprego estável como advogada no Brasil para ensinar inglês em escolas na China. Yasmim Abou Jaoude, de 25 anos, não fala chinês e se comunica com as crianças por mímicas.

“Eu não vim por dinheiro, mas para estrangeiros esse é um mercado muito bom na China, pois as escolas querem ao menos um professor estrangeiro para passar a imagem que são internacionais”, conta Yasmim, que já está há quase cinco meses em Shijiazhuang, na província de Hebei.

Ela revela que ganha dinheiro suficiente para se manter no país e também ajuda na Igreja da qual faz parte. O contrato do projeto é válido por um ano, mas a jovem pretende prolongar a estadia em solo asiático pelo tempo que puder.

“Escolhi a China por gosto e ainda quero conhecer outras províncias. Esse projeto não tem relação com o Governo. É uma escola que recruta estrangeiros e manda o pessoal para escolas locais na China. Fiquei sabendo pela internet e toda a preparação até o embarque durou apenas 20 dias. Foi uma loucura”, acrescenta.

Arquivo Pessoal

professora mimica

Yasmim ensina inglês para criança chinesa

Comunicação


A experiência de viver do outro lado do mundo e longe da família ,em um país culturalmente tão diferente do Brasil, foi o que mais chamou a atenção da advogada. Como não fala chinês, ela se comunica com as as crianças por meio de mímicas, usando objetos, cartas e desenhos para ensinar os pequenos alunos. A advogada garante que a experiência é um constante desafio e o aprendizado com os alunos acontece a todo tempo.

O material didático é fornecido pela própria escola. Assim, Yasmim dá 10 aulas por dia, em dois locais diferentes. O tempo médio das aulas varia de 20 a 30 minutos. O jeito descontraído e animado da agora professora Yasmim caiu no gosto dos pequenos, tanto que em pouco tempo ela já ganhou o apelido de "Yayá". "Em chinês é Móli Yayá", brinca.

Sonho


Apesar da mudança de país ser um sonho antigo, Yasmim conta que tudo foi feito de uma hora para outra e sem planejamento. "Em um dia eu estava em uma baia em um escritório de advocacia em São Paulo e pulei para uma sala de aula no outro lado do mundo para tentar ensinar inglês. Ocorreu tudo em cima e de última hora, sem planejamento algum, sem reserva financeira", descreve.

"Basicamente eu vim viver uma experiência transcultural e viajar pela Ásia. Decidi largar tudo porque vivo de sonhos e um deles é morar fora do país o máximo que eu puder. Como eu não consegui guardar muito dinheiro ao longo do tempo, viajo para trabalhar ou trabalho para viajar", brinca.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2016/08/advogada-larga-emprego-em-sp-para-virar-professora-por-mimica-na-china.html





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/421795/visualizar/