Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 26 de Agosto de 2016 às 07:52
Por: Diário de Cuiabá

    Imprimir


Com a posse assegurada na Assembleia Legislativa por força da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que determinou a validade do seu registro de candidatura, o ex-prefeito de Nova Bandeirantes, Valdir Mendes Barranco, receberá salários retroativos, o que corresponderá à soma de R$ 800 mil.

Isso porque o petista permaneceu afastado do Legislativo por 32 meses e o salário de um deputado estadual em Mato Grosso corresponde a R$ 25 mil mensais.

O salário é o único benefício concedido em efeito retroativo. Isso porque a verba indenizatória e a verba de gabinete são benefícios válidos somente no exercício do mandato, conforme diversos entendimentos da Justiça em casos semelhantes.

Com a chegada de Barranco, o PT passa a ter seu único representante no Legislativo de Mato Grosso.

Nas eleições de 2014, os petistas tiveram candidatura própria ao governo do Estado, mas esta foi derrotada por Pedro Taques, que naquele ano concorreu ao cargo pelo PDT e atualmente está no PSDB.

Por conta das divergências nacionais do PT e PSDB, que se refletem nos estados, a expectativa é de que Barranco seja oposição à gestão estadual, acompanhando assim a posição política dos deputados estaduais Zeca Viana (PDT) e Janaína Riva (PMDB).

Embora pertençam ao PMDB, os deputados Romoaldo Junior e Silvano Amaral são considerados de postura mais independente. (RC)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422181/visualizar/