Flagrante
Polícia detém mais 60 no Morro da Luz
A Polícia Civil realizou uma operação para tentar coibir o número excessivo de roubos e furtos cometidos por usuários de drogas contra transeuntes e moradores da região das Igrejas São Benedito/Nossa Senhora do Rosário e do Morro da Luz.
Um número entre 50 e 60 pessoas foram detidas para averiguação na operação conduzida por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) em trabalho conjunto com a Politec.
“O objetivo é identificar essas pessoas, a maioria usuários de drogas, pois precisamos saber se algum deles tem mandados em aberto ou passagens criminais”, explicaram tanto a assessoria da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), quanto da PJC.
A operação nasceu em atendimento aos pedidos e queixas frequentes das pessoas que circulam pela região, pois estas sempre reclamavam de que a situação por ali estava insustentável.
É de notório conhecimento na cidade, inclusive, que casas abandonadas, vielas, becos e prédios comerciais abandonados foram invadidos há tempos por esses usuários de drogas e alguns traficantes para transformação desses lugares em fumódromos de pasta-base de cocaína.
O funcionamento é mantido tanto por pessoas que levam drogas até os locais e lá dividem com o “dono” ou responsável pelo lugar ou que compram a droga diretamente, quando há a figura do traficante ali instalado.
Pelo menos dois micro-ônibus foram utilizados na condução dos dependentes químicos e ou suspeitos. Com eles foram apreendidos facas, diversos cordões de ouro e outros pequenos objetos, muito provavelmente fruto dos já citados roubos e furtos.
Comentários