Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 14 de Setembro de 2016 às 08:37
Por: Júnior Martins/Diário de Cuiabá

    Imprimir


Um dos lutadores da seleção escolar mato-grossense de wrestling (luta olímpica), Guilherme Porto, de 13 anos, está 100% recuperado de uma clavícula fraturada. O menino havia quebrado, durante uma sessão de treino, o osso longo do ombro que articula o esterno com a escápula. E já treina forte para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs), na categoria B (de 12 a 14 anos), que será realizada, de 20 a 29 de novembro, em João Pessoa, Paraíba.

“Estava num treino de wrestling, praticava uma queda quando escutei um estalo e senti dor acentuada. Minha clavícula tinha partido em dois, mas naquela hora não sabia. Só descobri isso depois. Naquele momento coloquei gelo, a dor diminuiu e voltei a treinar. Dias depois viajei para competir em São Paulo. Voltei com ouro no estilo greco-romano e prata no livre do Torneio da Juventude. Lutei machucado, mas só percebi a gravidade quando voltei”, conta o atleta.

Guilherme Porto, peso leve nascido em Rondonópolis e residente em Cuiabá, começou a praticar wrestling e jiu-jitsu aos 12 anos, também faz judô desde os seis. E coleciona várias medalhas em lutas, foi campeão escolar mato-grossense de wrestling em 2015 e 2016, campeão nacional de wrestling no estilo greco-romano em 2016, vice-campeão nacional de wrestling no estilo livre em 2016, campeão mato-grossense de jiu-jitsu 2015, campeão cuiabano de judô, entre outras.

Doze lutadores de wrestling compõem a seleção escolar mato-grossense que irá representar Mato Grosso na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJs). São seis atletas na categoria A (de 15 a 17 anos), que será realizada de 10 a 19 de novembro, e seis na categoria B (de 12 a 14 anos), que ocorre de 20 a 29 de novembro, ambas em João Pessoa (PB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422303/visualizar/