Juvenal Pereira e Rui Ramos disputam a presidência do TJ-MT Marilsen Addario se inscreveu para vice e Maria Aparecida para corregedora
Os desembargadores Juvenal Pereira e Rui Ramos Ribeiro disputam a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso para o biênio 2017-2019.
A eleição está marcada para o dia 20 de outubro. Eles foram os únicos magistrados que se inscreveram para o cargo.
Para os demais cargos não haverá disputa, pois só houve uma inscrição para cada. A desembargadora Marilsen Addario será a nova vice-presidente enquanto a desembargadora Maria Aparecida Ribeiro atuará como corregedora.
Todos os 29 desembargadores do TJ-MT poderão votar, de forma secreta. Caso haja empate, vencerá o desembargador mais antigo em atuação e, se iguais em antiguidade, o de mais idade.
Juvenal Pereira já foi vice-presidente do tribunal de 2011 a 2013, na gestão do desembargador Rubens de Oliveira. Também já presidiu o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) no biênio 2013-2015.
Rui Ramos também presidiu o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso em dois biênios (2009 a 2013) e atualmente coordena as ações da Corregedoria Nacional de Justiça no Centro Oeste.
A sessão de posse da nova diretoria eleita será realizada no dia 19 de dezembro, sendo que a posse ocorrerá no dia 1 de janeiro de 2017.
Atualmente, a diretoria do tribunal é ocupada pelo desembargador Paulo da Cunha (presidente) e pelas desembargadores Clarice Claudino (vice-presidente) e Maria Erotides Kneip Baranjak (corregedora).
Comentários