Tite troca Gabigol por Firmino e chama Muralha, do Flamengo Goleiro rubro-negro foi convocado pela primeira vez para as partidas contra Bolívia e Venezuela, pelas eliminatórias
O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção brasileira para os jogos contra Bolívia, em Natal, e Venezuela, em Mérida, nos dias 6 e 11 de outubro, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2018. A maior surpresa foi a convocação de Alex Muralha, do Flamengo, chamado pela primeira vez na carreira.
Sobre o estreante Muralha, Tite disse que recebeu conselhos do preparador de goleiros Taffarel e gostou do que viu na partida desta semana entre os primeiros colocados do Brasileirão, em São Paulo. “Além do grande momento, o Muralha tem grande regularidade. Vem fazendo um grande campeonato. Contra o Palmeiras vimos defesas, saídas de bola… Isso conta.”
Você concorda com a convocação de Muralha, do Flamengo?
SimNão
Tite convocou 24 atletas e não os habituais 23 e explicou: o volante Paulinho está suspenso do primeiro jogo, mas estará a disposição para o segundo e o técnico não queria abrir mão de sua convocação. Outros jogadores que não estiveram na lista contra Equador e Colômbia retornam à seleção: Thiago Silva e Douglas Costa, que estavam machucados na primeira oportunidade, além de Fernandinho, Oscar e Roberto Firmino que ganharam chances.
Em comparação à primeira lista, perderam espaço Marcelo Grohe, Rodrigo Caio, Rafael Carioca, Taison e Gabigol. O Brasil ocupa a segunda colocação das Eliminatórias, com 15 pontos, um a menos que o líder Uruguai.
Goleiros:
Alisson (Roma)
Alex Muralha (Flamengo)
Weverton (Atlético-PR)
Zagueiros
Gil (Shandong Luneng)
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Laterais
Daniel Alves (Juventus)
Fagner (Corinthians)
Filipe Luis (Atlético de Madri)
Marcelo (Real Madrid)
Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Giuliano (Zenit)
Lucas Lima (Santos)
Oscar (Chelsea)
Paulinho (Guanngzhou)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Renato Augusto (Beijing)
Willian (Chelsea)
Atacantes:
Douglas Costa (Bayern de Munique)
Roberto Firmino (Liverpool)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Neymar (Barcelona)
- 9/9Jogadores do Brasil comemoram gol sobre a Colômbia, em Manaus (Pedro Martins/Mowa Press)
- 1/9Neymar comemora com Miranda após o zagueiro marcar o primeiro gol do Brasil sobre a Colômbia (Paulo Whitaker/Reuters)
Comentários