Brasileiro aprova 5º lugar após nervosismo: "fui dez vezes ao banheiro"
Atleta sofreu com idas ao banheiro, dificuldades para dormir e problemas para se alimentar. (Foto: AFP)
O nervosismo e a ansiedade por competir nos Jogos Paralímpicos de Londres causaram sérios efeitos sobre Flávio Reitz nesta segunda-feira. Após terminar o salto em altura F42 em quinto lugar, com marca de 1,68 m, o brasileiro aprovou o desempenho, apesar de estar debilitado por conta do intestino solto e com fortes dores musculares, além de uma "canelite"
"Estou com o intestino solto, literalmente. Fiquei extremamente nervoso. Banheiro, hoje (segunda-feira), foi dez vezes. Mas faz parte, vamos aprender com isso", afirmou o atleta, que disse ainda ter tido outras dificuldades antes da disputa desta segunda, como problemas para dormir e para se alimentar.
"Não consegui dormir à noite e não consegui comer ao meio-dia. É aquele nervosismo de estreante, de quem está aqui mas não acredita. Saio daqui acreditando que é possível, que meus adversários são bons, mas eu consigo superar eles com muito treino", afirmou Flávio. A quinta colocação representou para o atleta o melhor desempenho da carreira ¿ até então, seu maior salto havia sido 1,65 m.
"De qualquer maneira, fiquei em quinto: não é tão ruim assim. Vamos voltar agora para o Brasil. Estou com a minha canela extremamente dolorida, é a famosa "canelite" ¿ tem um nome científico, mas eu não lembro. Vamos tratar disso e voltar a treinar, porque a vida segue", apontou o atleta paranaense, que descobriu um tumor no fêmur da perna esquerda aos 15 anos e teve que amputar totalmente o membro.
Comentários