Celular Espião
Professor da UFMT é denunciado por filmar aluna no banheiro Estudante de Medicina flagrou professor, que disse ter problemas
Uma estudante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, denunciou um professor do curso de medicina após ter sido supostamente filmada por ele dentro do banheiro na quarta-feira. Segundo a Polícia Civil, a aluna procurou a delegacia e registou um boletim de ocorrência para denunciar o caso.
Por meio de assessoria, a UFMT informou que ainda não recebeu nenhuma denúncia sobre o ocorrido, mas que deve apurar o caso. De acordo com a delegada Lígia Pinto da Silveira Avelar, da Polícia Civil, a aluna procurou a polícia e relatou que por volta das 9h [horário de Mato Grosso] ela estava na faculdade e resolveu usar o banheiro.
No entanto, quando chegou no local, a porta estava fechada. “Ela contou que decidiu esperar um pouco. Algum tempo depois uma moça saiu de dentro e ela [aluna] entrou”, disse a delegada.
Segundo o relato da estudante à polícia, ela entrou na cabine individual, tirou a roupa e percebeu que havia um celular embaixo da porta. “Nesse momento, ela se levantou e disse empurrou a porta do banheiro”, completou a delegada.
A aluna relatou que não viu ninguém dentro do banheiro, mas que decidiu esperar do lado de fora até que a pessoa saísse. Pouco tempo depois, ela contou que o professor saiu de dentro do banheiro feminino, usando o telefone.
A estudante o confrontou e pediu que ele apagasse as imagens. “O professor admitiu à aluna que estava filmando e alegou que tem problemas, que já havia feito isso antes, mas que iria apagar as imagens do celular”, afirmou a delegada.
A polícia chegou a procurar o professor no campus da universidade e na residência dele, mas não o encontrou. Até a publicação desta reportagem ele não havia se apresentado na delegacia.
Segundo a delegada, ele deve responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência por importunação ofensiva ao pudor.
Comentários