Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Outubro de 2016 às 22:06
Por: Repórter News

    Imprimir


Repórter News
A candidata a vereadora Maristela Curiquinha foi encaminhada de ambulância para o Pronto Socorro de Cuiabá, onde deverá receber cuidados médicos.
A candidata a vereadora Maristela Curiquinha foi encaminhada de ambulância para o Pronto Socorro de Cuiabá, onde deverá receber cuidados médicos.

O clima político em Nortelândia esquentou na noite deste sábado (01.02), quando uma carreata do candidato a prefeito Gervásio Quinteiro (DEM) passou no meio de uma concentração da final da carreata do candidato Zema (PSD), que estava na Praça Marley Barreto, no Bairro da Ponte.

De acordo com informações obtidas por pessoas que presenciaram o ocorrido, a carreata do candidato Zema havia concluído o seu trajeto e terminou na praça do Bairro da Ponte, onde os participantes ficaram concentrados, quando a carreata de Gervásio Quinteiro passou no meio da concentração adversária, provocando um tumulto.

Neste momento, o assessor parlamentar do Deputado Estadual Wagner Ramos (PSD), Régis de Oliveira, que é comerciante na cidade, teria atropelado intencionalmente a candidata a vereadora Maristela Alves de Araújo (SD) que caiu e ficou imóvel no chão. Populares teriam se irritado e atacaram o veículo do assessor que fugiu sem prestar socorro.

Após o atropelamento, Régis de Oliveira, teria se dirigido a casa do prefeito de Nortelândia e Presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) Neurilan Fraga, e com uma pedra provocado danos ao veículo de passeio do prefeito, que não estava na residência e se encontrava na passeata.

Maristela Curiquinha como é conhecida, foi socorrida e levada ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora Santana, onde foi atendida no setor de emergência, mas teve de ser encaminhada com urgência para Cuiabá em razão do seu estado de saúde.

De acordo com o médico Neison Marques Duarte, que atendeu a paciente, ela teve perda de memória momentânea, reclama de fortes dores na cabeça, tem dificuldades para fazer movimentos com o pescoço e teve luxação no cotovelo esquerdo. Por conta da gravidade do seu quadro, ela foi imobilizada e regulada para o Pronto Socorro de Cuiabá, onde deverá passar por exame de tomografia e ser acompanhada por Neurologista e outros especialistas necessários. Ainda de acordo com o médico, ela pode ter fraturado a coluna cervical, mas apenas os exames específicos poderão dar o diagnóstico preciso.

Por telefone o Delegado Carlos Frederico Regis de Campos, confirmou o atropelamento e informou que o assessor parlamentar Régis de Oliveira se encontra foragido, e está sendo procurado pelas Policias Civil e Militar.

“Recebemos informação que ele teria empreendido fuga para Tangará da Serra, e eu já acionei a Policia Militar de Santo Afonso para tentar prendê-lo” disse. Carlos Frederico não descartou a hipótese de ele estar escondido na cidade.

Por telefone, o prefeito Neurilan Fraga, lamentou o ocorrido, e informou que estava na delegacia acompanhado de seu advogado José Carlos Benevides, para registrar um boletim de ocorrência por ameaça de morte.

Fraga, classificou de irresponsável a atitude da coordenação de campanha do seu adversário político ter feito o trajeto passando no meio de uma carreata de outro grupo.

“Esse é um momento delicado politicamente, e levar uma carreata ao local onde estão concentrados pessoas de outro é de uma irresponsabilidade tremenda. Isso causou um grande tumulto e poderia ter proporções piores” concluiu.

Até o fechamento desta matéria o assessor parlamentar não foi encontrado pela polícia, que não sabe de seu paradeiro.

Régis de Oliveira foi candidato a vereador em 2004 pelo PPS, mas obteve apenas 106 e não alcançou nenhuma das 9 vagas na Câmara Municipal de Nortelândia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422395/visualizar/