Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Outubro de 2016 às 22:29
Por: Isabela Mercuri/Olhar Direto

    Imprimir


Um comerciante foi preso na cidade de Comodoro (667km de Cuiabá) por armazenar fardos de roupas que seriam doados a indígenas em troca de votos para uma candidata a prefeita da cidade. Seu estabelecimento comercial vendia calhas, mas lá dentro havia 24 fardos de roupas para fins eleitorais.


De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), o comerciante ainda informou que em sua casa havia mais 14 fardos, todos comprados pelo marido da candidata. O dono da loja foi encaminhado à Central de Operações da Policia Militar de Comodoro para confecção de Boletim de Ocorrência, pagou R$8800 de fiança e foi liberado. O caso está sob investigação do juiz Marcelo Resende.

Diversas outras cidades do interior do estado também registraram casos de compras de votos neste final de semana. É o caso, por exemplo, de Pontal do Araguaia (508km de Cuiabá), onde o juiz Wagner Plaza, depois de receber denúncias, foi descaracterizado abordar um motorista de um veículo e encontrou vários vales de combustível, duas cadernetas com anotações, santinhos e demais materiais de campanha, além de 580 reais em espécie.

O motorista, antes de saber que conversava com o juiz, confessou que trabalhava para a prefeita de Pontal do Araguaia candidata à reeleição. O material foi apreendido e ele foi levado para a Polícia Federal.

Na mesma cidade, o juiz recebeu denúncias de que haveria galões de combustíveis para serem distribuídos a indígenas da aldeia Sangradouro. O magistrado determinou busca e apreensão dos 700 litros de diesel encontrados. . A prefeitura alegou que o combustível seria utilizado para o transporte escolar, mas até o momento, a prefeitura não apresentou as notas fiscais de compra do combustível.

Em Feliz Natal (511km de Cuiabá), por sua vez, o pai de um candidato foi preso conduzindo um Fiat Strada vermelho, supostamente fazendo entrega de cestas básicas. Já em Nova Canaã do Norte (707km de Cuiabá), o juiz Walter Tomaz da Costa deferiu uma busca e apreensão em três postos de combustível por suspeita de fornecimento ilícito de combustíveis para carreata realizada na última quinta-feira (29).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422396/visualizar/