Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 01 de Outubro de 2016 às 22:33
Por: Airton Marques/Mídia News

    Imprimir


Ato político em Jaciara acabou em confusão entre cabos eleitorais
Ato político em Jaciara acabou em confusão entre cabos eleitorais

O chefe de gabinete do deputado estadual Max Russi (PSB), Marcelo Ivan Klein, denunciou ter sido agredido na manhã deste sábado (1), em Jaciara (145 Km ao sul de Cuiabá), após se envolver em uma confusão com um grupo de pessoas que apoia o candidato Abdo Mohamad (PSDB).

De acordo com o boletim de ocorrência, Marcelo, que é presidente municipal do PSB, teria sido agredido pelo ex-prefeito de Jaciara, Valdizete Nogueira (PSD).

Segundo Marcelo, a agressão foi motivada porque ele resolveu gravar o momento em que a Justiça Eleitoral, com o apoio da Polícia Militar, notificava o grupo de apoio a Abdo, que realizava uma espécie de comício em uma das ruas centrais da cidade.

Estava acompanhando tal abordagem e resolveu proceder uma filmagem do fato em questão, quando foi surpreendido por um tapa no pescoço desferido pelo senhor Valdizete Martins Nogueira

Conforme consta na certidão do chefe do cartório da 14ª Zona Eleitoral, Felipe Malheiros Alvim, a Justiça determinou a suspensão da carreata da coligação “Coragem Para Mudar”, que estava usando microfone e auto-falantes. A decisão atendeu a pedido do próprio presidente do PSB.

"Configurando propaganda eleitoral irregular em forma de comício, o que é vedado após o prazo legal que se encerrou no dia 29", consta na certidão.

Marcelo afirmou que chegou a ser ameaçado de morte pelo ex-prefeito, cuja esposa, Sandra Nogueira, é vice na chapa de Abdo.

“O comunicante estava acompanhando tal abordagem e resolveu proceder uma filmagem do fato em questão, quando foi surpreendido por um tapa no pescoço desferido pelo senhor Valdizete Martins Nogueira. Que em seguida houve um tumulto generalizado, inclusive com a presença da PM, quando o comunicante foi agredido novamente pelas costas por Bruno Daleffe, que deu um murro na nuca do comunicante”, diz trecho do B.O..

Conforme o depoimento, a PM teve que utilizar spray de pimenta para dispersar os envolvidos.

Segundo Marcelo, o ex-prefeito o ameaçou de morte, quando “estavam indo embora do local”.

O deputado Max Russi, que é esposo dacandidata Andreia Wagner (PSB), confirmou ao MidiaNews toda a confusão ocorrida no município. Segundo o parlamentar, ninguém foi detido por conta da confusão.

“O candidato Abdo estava fazendo uma espécie de comício hoje, o que é proibido, conforme a legislação eleitoral. Chegou a Justiça Eleitoral para determinar que parassem. Meu chefe de gabinete chegou para filmar. Foi aí que Valdizete tentou tirar o celular e deu um tapa em Marcelo. Depois disso, a coisa ficou séria entre os cabos eleitorais”, afirmou.

“Armaram uma questão para tentar sair de vítima e tentar prejudicar nossa campanha. Está um clima ruim na cidade. Desde 2004 existe uma rivalidade”, pontuou. Há apenas duas candidaturas na cidade.

Fac-símile do boletim de ocorrências:





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422398/visualizar/