Funcionário de hospital particular em MT é preso por furtar medicamentos Suspeito é coordenador do almoxarifado do hospital e foi preso nesta quinta. Ele disse, informalmente, que vendia os medicamentos para outras pessoas.
Um funcionário de um hospital particular, suspeito de furtar medicamentos do almoxarifado da própria instituição, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13), em Cuiabá. O sumiço de medicamentos ocorria há vários dias no hospital, até que se descobriu que o próprio coordenador do almoxarifado era o responsável pelos furtos.
O suspeito, identificado como Graziani Benedito da Silva, de 40 anos, foi flagrado com diversos medicamentos e caixas de remédio no carro dele. Ao ser levado para a delegacia para ser interrogado, o funcionário ficou em silêncio. Ele foi autuado por furto qualificado e tráfico de drogas.
A polícia recebeu informações de que o funcionário estava furtando medicamentos do hospital. Os policiais foram até a unidade de saúde e abordaram Graziani.
No carro do suspeito a polícia encontrou dezenas de medicamentos, alguns deles de uso controlado e psicotrópicos, que causam dependência física e psíquica.
Os medicamentos, em embalagens originais e lacrados de fábrica, foram encaminhados para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Ao ser questionado, ainda informalmente, o funcionário confessou que furtou os medicamentos.
Ele afirmou que tinha objetivo de comercializar os produtos a outras pessoas interessadas que pediam remédios específicos. O funcionário admitiu, ainda, que não era a primeira vez que retirava os medicamentos e que já havia agido da mesma maneira outras três ou quatro vezes.
O funcionário foi encaminhado para audiência de custódia em Cuiabá.
Comentários