Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 20 de Outubro de 2016 às 12:34
Por: Veja.com

    Imprimir


De acordo com o novo estudo, homens com disfunção erétil podem melhorar seu desempenho sexual ao praticar exercícios físicos aeróbicos, como corrida, caminhada ou bicicleta. (iStockphoto/Getty Images)
De acordo com o novo estudo, homens com disfunção erétil podem melhorar seu desempenho sexual ao praticar exercícios físicos aeróbicos, como corrida, caminhada ou bicicleta. (iStockphoto/Getty Images)

A prática de exercício pode ser uma arma para combater a disfunção erétil. De acordo com um estudo publicado recentemente no British Journal of Sports Medicine, homens que praticam atividade física têm ereções melhores, mesmo aqueles com idade avançada, que fumam (ou fumaram) e que têm problemas de saúde como diabetes ou doença arterial coronariana.

Para chegar a essa conclusão, pesquisadores de universidades de Portugal revisaram sete estudos que envolviam um total de 505 homens, com idade entre 43 e 69 anos. Eles foram acompanhados por um período de oito semanas a dois anos. Desses, 292 foram escolhidos aleatoriamente para realizar exercícios aeróbicos, de fortalecimento do assoalho pélvico ou ambos. Os demais não receberam nenhum tipo de orientação.

Os resultados mostraram que os participantes que praticaram exercícios aeróbicos apresentaram, em média, 3,85 pontos a mais na avaliação da função sexual que aqueles que não praticaram nenhuma atividade ou que fizeram só os exercícios para o assoalho pélvico. Entre os participantes que sofriam de doenças cardiovasculares, diabetes ou tiveram a próstata removida, qualquer tipo de exercício já ajudou a melhorar o desempenho sexual.

Para medir a função erétil dos participantes os cientistas usaram o Índice Internacional de Função Erétil. As pontuações dos voluntários variaram entre 5 e 25. Na escala, homens sem disfunção erétil têm pontuações de 22 a 25 e aqueles com disfunção mais grave registravam entre 5 e 7.

Para Landon Trost, especialista em infertilidade masculina da Clínica Mayo, em Rochester, nos Estados Unidos, e que não participou da revisão, o estudo mostra que os exercícios devem ser incluídos no tratamento da disfunção erétil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422467/visualizar/