Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Entretenimento
Domingo - 23 de Outubro de 2016 às 10:06
Por: Veja.com

    Imprimir


'Bananal', de Lasar Segall (Divulgação/Pinacoteca/IMPERDÍVEL: Pinacoteca reorganiza seu acervo de arte moderna)
'Bananal', de Lasar Segall (Divulgação/Pinacoteca/IMPERDÍVEL: Pinacoteca reorganiza seu acervo de arte moderna)

A Pinacoteca de São Paulo apresenta, a partir do dia 22 de outubro, a exposiçãoGaleria José e Paulina Nemirovsky – Arte moderna. Uma reorganização e uma ampliação da mostra sobre o Modernismo, que ficou em cartaz por quatro anos na Estação Pinacoteca e agora ocupa as cinco salas no primeiro andar do edifício da Luz.

Reunindo uma seleção de mais de 100 peças dos acervos da Pinacoteca do Estado de São Paulo, da Fundação José e Paulina Nemirovsky e da Coleção Roger Wright, a mostra faz a conexão entre a exposição do segundo andar Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo e a exposição Vanguarda brasileira dos anos 1960 – Coleção Roger Wright, aberta recentemente. Com isso, a Pinacoteca passa a ser o único museu de São Paulo que, com 700 obras, distribuídas em 2.000 metros quadrados, conta a História da Arte no Brasil do período colonial até os anos 1970.

A mostra, que será inaugurada no primeiro andar, enfoca importantes momentos do período moderno no Brasil: as inovações formais do primeiro Modernismo (de Tarsila do Amaral e Lasar Segall), a preocupação com questões sociais de Portinari e Di Cavalcanti, e o interesse pelos artistas autodidatas ou treinados fora das academias de arte, como Volpi, Pancetti e José Antonio da Silva.

A mostra permanece em cartaz até 26 de agosto de 2019 no 1º andar da Pinacoteca – Praça da Luz, no centro de São Paulo. A visitação é aberta de quarta a segunda-feira, das 10 às 17h30, e o ingresso custa 6 reais (inteira) e 3 reais (meia). Aos sábados, a entrada é gratuita. Crianças com menos de dez e adultos com mais de 60 anos não pagam.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422487/visualizar/