Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 24 de Novembro de 2016 às 15:15
Por: Veja.com

    Imprimir


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou das articulações para adiar a votação (Evaristo Sá/AFP)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), participou das articulações para adiar a votação (Evaristo Sá/AFP)

A Câmara dos Deputados adiou, mais uma vez, a votação do pacote anticorrupção. Uma das propostas que gerou o impasse foi a possível anistia ao caixa dois eleitoral. O tema será retomado na próxima terça-feira.

As articulações feitas a portas fechadas envolveram, assim como na primeira vez, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e líderes de alguns dos principais partidos.

Mais cedo, o plenário da Câmara havia aprovado a votação do projeto em regime de urgência. Até chegar ao plenário, o texto percorreu um longo caminho na comissão especial, tendo sido adiado duas vezes. Isso porque, no dia 16, quando estava prevista a votação, um grupo pró-intervenção militar invadiu a Casa e ocupou a Mesa Diretora. No dia seguinte, o relator da proposta, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), disse que o texto final ainda não estava fechado e o empurrou para esta quarta-feira, quando foi aprovado durante esta madrugada.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/422634/visualizar/