Prefeito eleito de Cuiabá já definiu 8 nomes para compor secretariado Foram definidos secretários de Obras, Assistência Social e Mobilidade. Posse de Emanuel Pinheiro está marcada para o dia 1º de janeiro.
O prefeito eleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), anunciou nomes de três novos secretários que vão comandar secretarias na nova gestão. Foram nomeados secretários de Obras Públicas, Assistência Social e Desenvolvimento Humano, e Mobilidade Urbana. Dessa forma, o novo prefeito já definiu oito nomes para compor o secretariado.
Na semana passada, Emanuel Pinheiro já tinha indicado o nome de outros quatro secretários. O primeiro nome anunciado foi o do jornalista José Roberto Amador, o Bebeto, na semana passada, para assumir a Secretaria de Comunicação do município. Juarez Samaniego também foi escolhido para ser o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento.
Segundo a assessoria do prefeito eleito, o engenheiro civil Vanderlúcio Rodrigues da Silva deve assumir a Secretaria Municipal de Obras Públicas.
Ele é formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), possui experiências no setor público e privado. O novo secretário foi uma indicação do Partido Progressista (PP). O nome foi escolhido dentre uma lista quíntupla apresentada pela sigla.
A segunda indicação é Singlair Ciekalski de Musis, para a titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Ela é vice-presidente do PMDB Mulher e ex-Coordenadora de Creches da Prefeitura de Cuiabá, com experiência nas áreas de relações-públicas e recursos humanos.
O terceiro secretário anunciado é Antenor de Figueiredo Neto para a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana. Ele é bacharel em ciências contábeis e auditor-fiscal da Prefeitura de Cuiabá há 34 anos. Antenor, filiado ao PMDB, já atuou como secretário de Trânsito e Transporte Urbano na gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB) entre 2013 e 2014.
Emanuel Pinheiro diz que as escolhas seguem os mesmos critérios das outras cinco indicações: tratam-se de perfis políticos e técnicos.
Posse
A posse de Emanuel Pinheiro está marcada para as 19h do dia 1º de janeiro, numa cerimônia no Centro de Eventos do Pantanal. Ele substituirá o atual prefeito Mauro Mendes (PSB), que exerce o primeiro mandato e não se candidatou à reeleição neste ano.
Comentários