Governador recebe demandas de prefeitos em início de mandato Os novos gestores de Alto Araguaia, Nova Marilândia e Santo Afonso visitaram o governador na tarde desta quinta (12)
Prefeitos recém-empossados de três municípios estiveram reunidos com o governador Pedro Taques na tarde desta quinta-feira (12) para uma visita de cortesia, e para tratar de futuros investimentos. Os chefes do Executivo municipal de Alto Araguaia (Gustavo Melo), Nova Marilândia (Juvenal Alexandre da Silva); e de Santo Afonso (Joabe de Almeida), além de vereadores e secretários municipais.
Para o prefeito de Santo Afonso (266 km da Capital), Joabe de Almeida, é de extrema importância ser recebido para tratar de melhorias para o pequeno município, que tem pouco mais de 4 mil habitantes. Almeida relembrou sua trajetória política incomum ao governador, onde conta que é conhecido por já ter sido secretário de Infraestrutura do município, e depois, por conta de desavenças políticas foi nomeado gari e coveiro na cidade.
“Eu creio que o governador do Estado será amigo de Santo Afonso, e eu estarei sempre aqui no gabinete procurando parcerias. Nosso município precisa de atenção, de um olhar com carinho para o saneamento e pra geração de empregos,” avalia o prefeito.
Ele citou também o compromisso do Governo com o asfaltamento da MT-240, que liga Santo Afonso a Tangará da Serra. Conforme o prefeito, o asfalto nessa rodovia deve beneficiar também as cidades vizinhas, como Arenápolis, Nortelândia, Alto Paraguaia, Diamantino, Nova Marilândia e Tangará da Serra.
O governador agradeceu a visita dos prefeitos que compareceram para buscar recursos e fazer pedidos para os municípios, e deu os encaminhamentos necessários para que os pleitos sejam analisados pelas secretarias de governo.
“Isso será feito na medida da possibilidade do Estado, sabemos que vivemos um momento de crise. Mas Alto Araguaia, por exemplo, é um município muito importante. Infelizmente tem tido um decréscimo na arrecadação. Mas o senhor tem um companheiro para ajudar Alto Araguaia a se desenvolver”, falou Taques ao prefeito Gustavo Melo.
Ele conta que a recuperação da MT-100, no sentido Sul do estado, foi encaminhada ao secretario adjunto de Obras - que está respondendo pela pasta de Infraestrutura (Sinfra) - Marcos Catalano, que responderá ao prefeito a respeito.
“Conversamos também sobre manter os cursos de Direito, não como uma turma especial, mas de forma permanente. E também outros cursos como Engenharia, Agronomia e Medicina Veterinária”, explica Taques. Os cursos são oferecidos hoje pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
O prefeito de Nova Marilândia (220 km de Cuiabá), Juvenal, não veio de uma reeleição, mas conta que já foi prefeito do município. Para ele, os principais fatores que demandam uma parceria com o Estado são a Segurança Pública e a Infraestrutura.
“Pedimos ao governador, pelo menos, mais dois policiais para atender a Segurança Pública do município, pois estamos com um déficit grande de policiais. É muito importante pra nós também uma ponte de concreto na saída da cidade pela MT-160, pois lá existe uma grande indústria de abatimento de aves, que abate cerca de 180 mil aves ao dia, e é importante também para termos um acesso à BR-364”, afirma.
Comentários