PT não defende interesses pessoais, dispara Alexandre sobre Brunetto
Ao deixar claro que não adere à postura de oposição do colega, ele insinua que Brunetto está se pautando por interesses pessoais. "O PT tem uma trajetória de luta pelas transformação e melhoria social e não defende interesses pessoais. Não sou daqueles que abandona o barco quando a água entra", alfineta.
Alexandre se refere ao fato da esposa de Brunetto, Lucimara Brunetto (PT), ser adversária do candidato Asiel Bezerra (PMDB) na disputa pela prefeitura. O peemedebista conta com o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB) e do líder do Executivo na AL, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), que administrou o município antes de Maria Izaura Afonso (PDT).
Se em Alta Floresta PT e PMDB estão de lados opostos, em Cuiabá as legendas caminham juntas com a chapa ao Palácio Alencastro de Lúdio Cabral (PT), candidato a prefeito, e Francisco Faiad (PMDB), que teve a candidatura a vice impugnada, mas ainda é mantido pela coligação. Para Alexandre, este projeto não deve ser prejudicado pelas críticas que Brunetto tem feito ao Governo, tanto da tribuna da AL quanto à imprensa.
O deputado avalia que Silval compreende que este posicionamento não reflete a opinião do partido, sendo algo isolado dentro da legenda. Mesmo assim, ele avalia que Brunetto não deve levar adiante essa postura de críticas antes de discutir as lideranças petistas. "Tem que levar essa discussão para dentro do partido", defende.
Alexandre reconhece que o Estado tem passado por um momento de dificuldade financeira, por isso, os investimentos nos municípios estariam mais escassos. Ele garante, no entanto, que muita coisa boa também está sendo feita.
Comentários