Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 26 de Janeiro de 2017 às 15:48
Por: Folha Max

    Imprimir


Aos 78 anos, Luiz Laurentino Silva realiza um sonho que compartilhou por anos, com a esposa. Vai se formar em Direito no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Exemplo de superação, dedicação e garra, que nem mesmo uma luta contra o câncer e a perda da mulher, o fez desistir de sua formação superior, no curso escolhido.

Laurentino acalentava o sonho de formar em Direito, juntamente com a esposa, que faleceu no ano passado. Logo no inicio do curso o acadêmico foi diagnosticado com câncer, já em estado avançando. No entanto, prevaleceu firme enquanto se tratava da doença, sem pensar em desistir do sonho de ser advogado.

Mesmo sabendo que travaria uma longa batalha, nunca se sujeitou a requerer nenhum tipo de tratamento diferenciado ou especial, junto à coordenação, para obter regime domiciliar nas suas atividades. Assíduo às aulas, sempre cumpriu as tarefas junto à instituição e, mais, se destacando diante dos demais colegas.

Como se não bastasse a doença, Laurentino, em meio ao tratamento ainda perdeu sua companheira. Aquela que sonhava com ele, em viver o momento que está prestes a acontecer: a ‘colação de grau’. A ausência da esposa doeu e, segundo ele, ainda dói. Enfatiza que, mesmo assim não deixará de sonhar e realizar seus objetivos.

As batalhas de Laurentino é uma história de superação, exemplo para muitas pessoas que se sentem incapazes ou que acham tarde para as conquistas da vida. Laurentino é exemplo no Univag, de que nunca é tarde para buscar uma formação superior e 'correr em busca' de concretizar os projetos de vida, independente da idade.

O Univag convida àqueles que queiram acompanhar esse momento especial, na vida de Luiz Laurentino Silva e de outros formandos, para a “Colação de Grau” que acontece nesta sexta-feira (27) às 19h no Bloco D do Univag.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/423020/visualizar/