Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Fevereiro de 2017 às 11:03
Por: Denise Soares Do G1 MT

    Imprimir


Idoso que atuava ilegalmente como dentista há 30 anos foi preso em General Carneiro (Foto: Divulgação/PM)
Idoso que atuava ilegalmente como dentista há 30 anos foi preso em General Carneiro (Foto: Divulgação/PM)

Um idoso de 74 anos, que atuava ilegalmente como dentista, há aproximadamente 30 anos, foi detido nesta terça-feira (31) por policiais militares e por fiscais do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), no município de General Carneiro, a 449 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o suspeito, identificado como Ailton Martins, tinha um consultório na própria casa. Ele foi liberado após dar depoimento na Polícia Civil.

De acordo com a PM, foram encontrados materiais e equipamentos usados para o trabalho odontológico e até dentes extraídos de pacientes.

Os policiais do núcleo da PM de General Carneiro foram chamados pelos fiscais do CRO para acompanharem a checagem de uma denúncia de exercício ilegal da profissão.

Conselho de Odontologia e PMs flagraram consultório na casa do suspeito (Foto: Divulgação/PM)Conselho de Odontologia e PMs flagraram consultório na casa do suspeito (Foto: Divulgação/PM)

“Não foi [flagrado] que ele praticaria [a profissão], mas tinham materiais e pertences, uma cadeira [odontológica] e até uma quantidade de dentes [extraídos]. Ele disse que tinha mais de 30 anos que atuava [na área]. Nos alegou que trabalhava apenas com próteses, manutenção e reparos. O consultório fica anexo a residência, pelo que percebemos era algo bem rústico”, comentou ao G1 o cabo da PM, Fernandes Alves.

Falso dentista tinha equipamentos, cadeira e até dentes extraídos no local (Foto: Divulgação/PM)Falso dentista tinha equipamentos, cadeira e até dentes extraídos no local (Foto: Divulgação/PM)

A fiscalização foi acompanhada também por agentes da vigilância sanitária de General Carneiro. Ailton não fez faculdade na área e tem apenas o ensino fundamental incompleto. O G1 tentou e não conseguiu contato com os fiscais do CRO-MT.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/423074/visualizar/