Catadores encontram perna humana em aterro sanitário em MT, diz polícia Parte humana, porém, não foi recolhida pelos trabalhadores e sumiu no lixo. Suspeita é de que haja descarte irregular de lixo hospitalar, segundo delegada.
Um pedaço de perna humana foi encontrado por catadores de lixo que trabalham no aterro sanitário no Bairro Barreiro Branco, em Cuiabá, na quinta-feira (2). A Polícia Civil e a Perícia Técnica e Identificação Oficial (Politec), no entanto, só foram acionadas nesta sexta-feira (3). A perna, que estava em meio aos outros detritos, não foi retirada do local pelos trabalhadores e encoberta pelo lixo.
Segundo a delegada Juliana Chiquito Palhares, da Polícia Civil, a perna não foi encontrada após horas de buscas no local.
“Os trabalhadores entraram em contato dizendo terem encontrado a perna e apresentaram uma fotografia. O problema é que eles não a retiraram do local e continuaram o trabalho. Dessa forma, a perna foi encoberta pelo lixo”, explicou.
A suspeita é de que a perna encontrada seja oriunda de descarte irregular de lixo hospitalar. “No local, os trabalhadores informaram que não é a primeira vez que eles encontram restos humanos no local. Eles relataram já terem visto coração, pulmão e outros órgãos. É possível que a perna seja resultado de uma amputação”, disse.
De acordo com a delegada, o caso deve ser repassado para a Delegacia do Meio Ambiente. “Devem ser investigados se o descarte de lixo hospitalar está sendo feito corretamente na capital”, explicou.
Comentários