Cruzeiro supera Náutico em casa e se mantém próximo do G4
Mesmo sem ter uma grande atuação, o Cruzeiro fez o dever de casa neste domingo para manter a diferença de quatro pontos para os líderes do Campeonato Brasileiro e derrotar o Náutico por 3 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No jogo válido pela 21ª rodada, o time mineiro marcou seus três gols no segundo tempo, sendo os dois últimos já nos minutos finais, e assim quebrou a invencibilidade de quatro jogos do adversário, que vinha em bom momento na competição.
Graças aos gols de Borges, Elber e Wellington Paulista, o Cruzeiro foi a 34 pontos, na sexta colocação, enquanto o Vasco, último time no G4, soma 38. O Náutico, por sua vez, continua na parte intermediária da tabela, já longe da zona de rebaixamento. Com 27 pontos, o time pernambucano termina a rodada na décima posição.
Pela próxima rodada do Brasileiro, o Cruzeiro terá um confronto contra outra equipe que sonha com uma vaga na Libertadores do ano vem. Na quarta-feira, o time mineiro volta a atuar em casa, no Independência, onde encara o Botafogo às 22h (de Brasília). O Náutico contará com a força dos Aflitos para tentar voltar ao caminho das vitórias. Também na quarta, mas às 19h30, a equipe recebe o Vasco no Recife.
O jogo
A partida na capital mineira foi truncada desde o início, com ambas as equipes se aplicando na marcação. Quando atacavam, porém, era o Cruzeiro o mais perigoso. Foi assim que Éverton parou na boa defesa de Gideão, aos 32min, quando bateu cruzado já perto do gol adversário, e que Léo quase marcou de cabeça, em cobrança de escanteio, três minutos depois.
O segundo tempo foi mais movimentado, mas o Náutico seguiu defensivo, pouco ameaçando a meta do goleiro Fábio. Mesmo assim, o time pernambucano se defendeu bem até tomar o primeiro gol, que facilitou as coisas para o Cruzeiro. Em um lance de sorte, aos 29min, a bola rebateu entre dois jogadores do Náutico e sobrou para Borges escorar de cabeça, na frente do gol.
Apesar de o Náutico quase empatar aos 36min, quando Kim errou o gol por pouco, o Cruzeiro ainda conseguiu tornar a vitória tranqüila nos minutos finais. Aos 41min, Elber concluiu com um chute forte a bela trama do ataque celeste, e, já aos 45min, Wellington Paulista fechou o placar ao aproveitar o cruzamento rasteiro de Tinga.
Comentários