Bloco Galo da 18 se prepara para sacudir Nortelândia
Criado há 03 anos com o objetivo de resgatar o antigo carnaval de rua de Nortelândia, o bloco carnavalesco Galo da 18 confirmou que está tudo pronto para o evento que acontecerá no próximo sábado (25.02).
Em entrevista exclusiva para o Repórter News, o idealizador, organizador e publicitário João Henrique Barros, disse que o bloco foi concebido com o objetivo de resgatar o antigo carnaval de rua, quando as pessoas se fantasiavam e tomavam as ruas da cidade desfilando ao som de marchinhas. Ainda de acordo com ele, o nome é uma homenagem a antiga Rua 18 (Quintino Bocaíuva) reduto da boemia local nos áureos tempos do garimpo.
“Esse foi nosso foco, resgatar o carnaval de rua verdadeiro, que acabou com a chegada dos blocos, abadas e o aparato estrutural para realizar os eventos. E o diferencial do bloco, é que as pessoas se apresentam fantasiadas e percorrem andando pacificamente as ruas e avenidas se divertindo” ressaltou ele.
João Henrique Barros fez questão de destacar que o trabalho não tem fins lucrativos e que o intuito é apenas proporcionar aos foliões diversão de qualidade. “Temos recebido apoio importante de empresários e grandes marcas para organizar uma festa que traga de volta o verdadeiro carnaval de rua, justamente por isso que nossa proposta atraiu respaldo da classe empresarial e da população” disse.
Marcas como Itaipava, Puríssima e Refrigerantes Marajá, estão apoiando o resgate do carnaval e somam-se a outros patrocinadores para garantir que o evento ocorra de maneira a atender a expectativa do público e foliões.
“Faço isso pelo amor que tenha a esta cidade e principalmente para proporcionar um ponto de encontro para os amigos, oportunidade em que podemos rever todos os amigos de infância. É na verdade um encontro dos filhos e amigos de Nortelândia” frisou o empresário.
Para ele, o Galo da 18 aquece a economia local, gerando empregos diretos e indiretos, impulsiona as vendas nos setores hoteleiro, de confecções, combustível, entre outros, contribuindo com a movimentação econômica da cidade.
Neste ano o evento terá início as 14hs com concentração no quintal da residência do ex-prefeito Zezinho Barros, com animação de Marlon Marra e banda. Ás 18hs inicia o arrastão pelas principais vias públicas, inclusive a Rua 18, com a animação da Orquestra do Galo e Maestro João do Carmo.
Entre as atrações está a Ala das Baianas, que reúne os antigos moradores e frequentadores da Rua 18 e as diversas fantasias que os foliões se apresentam.
Os interessados em participar do Galo da 18 podem obter informações pelo telefone 65 99997-8789.
Comentários