Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Março de 2017 às 07:59
Por: G1/MT

    Imprimir


MP requeriu bloqueio de bens do vereador Jânio Calistro (PSD) (Foto: Reprodução/ TVCA)
MP requeriu bloqueio de bens do vereador Jânio Calistro (PSD) (Foto: Reprodução/ TVCA)

O Ministério Público Estadual acionou o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Calistro Lemes do Nascimento, o Jânio Calistro (PSD), por suposta contratação de servidor “fantasma” durante o ano de 2015.

Além dele, o suposto servidor do legislativo, que trabalha como comerciante, também foi acionado. Ambos devem responder a ação por ato de improbidade administrativa. A ação é assinada pelo promotor de Justiça Deosdete Cruz Júnior, da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande. O G1 não conseguiu contato com o vereador e com o comerciante.

De acordo com o MP, entre janeiro e maio de 2015, o comerciante ocupou o cargo comissionado de assistente de gabinete da presidência na Câmara de Vereadores, mas jamais compareceu ao local de serviço. Ele apenas teria sido exonerado do cargo após as investigações terem início, quando algumas testemunhas já haviam sido ouvidas.

Consta na ação que o suposto servidor do parlamento é proprietário de um comércio localizado no Bairro Água Vermelha, sendo sempre visto no local desde o período da manhã até à noite. Para o promotor, como superior hierárquico do servidor, o vereador acionado foi omisso no dever de fiscalizar se o contratado estaria cumprindo duas obrigações no cargo que ocupava.

O ex-presidente da Câmara também é acusado pelo MP de forjar fichas de frequência para que o o servidor ausente recebesse remuneração mesmo sem efetivamente trabalhar, razão pela qual o promotor pede, em liminar, a indisponibilidade de bens dos acusados. Do vereador, é requerido o bloqueio de R$ 14,2 mil e do comerciante, R$ 18,9 mil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/423359/visualizar/