Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Março de 2017 às 12:37
Por: Da Assessoria

    Imprimir


As fortes chuvas que tem caído no município de Nortelândia, vem causando transtornos para classe produtora, em razão das avarias provocadas nas estradas vicinais, e consequentemente dificultando o escoamento da safra agrícola deste ano.

Os problemas enfrentados pelos proprietários e produtores rurais já foram apresentados ao prefeito municipal Zema Fernandes (PSD), durante uma reunião ocorrida em seu gabinete no mês de fevereiro, e imediatamente ele determinou a sua equipe que executasse um serviço emergencial de recuperação das estradas vicinais.

“Estamos trabalhando, mesmo debaixo de chuvas, para que as estradas estejam em melhores condições de trafegabilidade, e assim dar condições aos produtores rurais de escoarem a sua produção” disse o prefeito.

O serviço está sendo executado principalmente na MT 343 que liga a sede do município até a BR 364, onde diversos trechos estão passando por intervenção da equipe do setor de transportes e obras públicas.

De acordo com o prefeito, o serviço é uma solicitação do vereador Mariano Gomes (PSDB), que sensibilizado com a reivindicação e situação dos produtores de soja e outras culturas, fez gestões junto ao executivo para que fosse executado um serviço emergencial de recuperação de diversos trechos na MT 343, passando pelo Distrito do Santaninha até a BR 364.

O Chefe do Poder Executivo Municipal, informou que tão logo inicie o período de estiagem, a administração local dará início a um completo trabalho de recuperação de toda a malha viária rural de Nortelândia.

“Durante este período de intensas chuvas, só iremos realizar serviços paliativos e emergenciais, e logo que iniciar a estiagem vamos executar um serviço completo e todas as estradas rurais. Isso se dá porque qualquer trabalho feito agora a chuva irá desmanchar, e para evitar prejuízos vamos nos programar para atender as demandas após o período de chuvas” esclareceu o prefeito.

Os recursos utilizados são do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (FETHAB), que o município recebe mensalmente do Governo do Estado de Mato Grosso na ordem de pouco mais de R$ 35 mil reais.

O gestor ressaltou que o volume de recursos recebidos mensalmente são insuficientes para executar um serviço melhor, mas que mesmo diante desta situação financeira tem procurado assegurar melhores condições de tráfego na Zona Rural.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/423439/visualizar/