Aos 15 anos, gêmeas de MT fazem sucesso na música sertaneja Julia e Rafaela, de Campo Verde, soma mais de 1,5 milhão de fãs no Facebook
É de Campo Verde (140 km ao Sul de Cuiabá) a mais nova aposta de sucesso na música sertaneja para 2017.
As irmãs gêmeas Julia e Rafaela, de apenas 15 anos estão no mercado há pouco mais de um ano e já alcançaram o topo da lista das músicas mais tocadas em rádios brasileiras, com a canção "Paredes Pintadas", lançada no dia 18 de janeiro.
E não para por aí. As duas contam com mais de 1,4 milhão de fãs no Facebook, 10 milhões de visualizações no YouTube e 118 mil seguidores no Instagram.
Em entrevista ao MidiaNews, elas contam que começaram a cantar por hobby em festivais da escola quando tinham cinco anos.
Até então, a rotina era levantar às 5h, estudar e, à tarde, cuidar de cavalos, bezerros e porcos na fazenda da família.
O primeiro vídeo era de apenas 15 segundos. Em pouco tempo, ele já tinha sido visto mais de 170 mil vezes. A gente se desesperou, nem acreditávamos que aquilo estava
Aliás, foi esse lugar bucólico que influenciou o gosto musical das meninas, que cresceram ouvindo moda de viola.
Mas tudo mudou depois que a irmã mais velha, Camila, resolveu criar um canal para a dupla no Youtube.
“O primeiro vídeo tinha apenas 15 segundos. Em pouco tempo, ele já tinha sido visto mais de 170 mil vezes. A gente se desesperou, nem acreditávamos que aquilo estava acontecendo”, lembrou Rafaela.
Com o sucesso nas redes sociais, as meninas começaram a fazer aula de canto em Campo Verde e realizaram alguns shows no interior do Estado.
No final do ano passado, elas fecharam um contrato com a gravadora Universal Music e lançaram seu primeiro EP (sigla de "extended play), batizado com o nome da dupla.
O trabalho contou com quatro músicas inéditas: “Pé na Rua”, “Não Deixe de Me Abraçar”, “Ai Que Fofo” e “Na Mesma Moeda” que, assim como a canção "Paredes Pintadas", bombou na internet.
Agora, Julia e Rafaela estão de malas prontas para se mudar para Maringá (PR), onde pretendem conciliar os shows da turnê “Pé na rua” com os estudos.
O desafio, segundo elas, será viver longe dos pais, que vão continuar em Campo Verde. Porém, as duas acreditam que a distância valerá a pena.
“Com certeza, é um sonho se realizando pra gente. Em breve também pretendemos gravar um DVD. Hoje tem uma equipe grande para tudo, é muito profissionalismo”, afirmou Julia.
Divulgação
Dupla começou a cantar por hobby em festivais no interior de MT
As duas contaram, inclusive que já são reconhecidas nas ruas.
“É até estranho quando a gente está passeando em algum lugar e vêm pessoas pedir para tirar fotos”, disse Rafaela.
Inspiração em Maiara & Maraísa
A influência do sertanejo na roça e a repercussão do primeiro vídeo postado pela irmã mais velha deram coragem para as gêmeas seguirem a carreira na música.
Mas o principal incentivo, no entanto, veio do sucesso da dupla feminina sertaneja Maiara & Maraísa.
“Elas, sem dúvida, abriram o caminho para as duplas femininas no sertanejo”, disse Rafaela.
O objetivo da dupla mato-grossense é melhorar cada vez mais e conquistar um espaço maior no mercado sertanejo nacional.
“Tudo está acontecendo de uma forma que não esperávamos. Esse reconhecimento e a ótima aceitação por parte dos internautas são muito gratificantes. Aos poucos tudo vai se encaminhando”, pontuou Julia.
Veja o clipe da música ‘Paredes Pintadas’:
Comentários