Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Turismo
Quinta - 06 de Abril de 2017 às 19:04
Por: Simone Ishizuka | Sinfra-MT

    Imprimir


Rafael Manzutti/Sinfra-MT

Uma das principais regiões turísticas de Mato Grosso, a Estrada Parque da Cachoeira da Fumaça (MT-457) recebeu obras de revitalização de 10,8 quilômetros de asfalto. A estrada recuperada trouxe um sentimento de alívio a moradores e turistas da região sul do estado.

Morador da cidade de Jaciara (144 km de Cuiabá), o caminhoneiro Adilson Carlos Gonçalves dos Santos, observou que antes das obras o tormento era grande. Ele, que passa boa parte dos dias viajando pelo estado, disse que era vergonhoso chegar ao município e ver a situação caótica das estradas. “Aqui, estava cheio de buraco e já vi muito carro parado na estrada, porque o pneu estava furado. Agora, a realidade é outra. Dá até gosto de andar por aqui”, avaliou ele, que ainda arranjou um tempo para descansar com a família em um dos parques de águas termais locais.

Por ser uma região de grande atração turística, os problemas nas estradas resultavam em má impressão aos turistas. Este foi o relato do guia turístico Fábio André Barleta. Para ele, é essencial que as condições de trafegabilidade sejam boas, para que o atrativo seja maior.

“Os turistas reclamavam constantemente das más condições da rodovia, que é muito usada para levar aos principais picos da região. Muitos questionavam se não havia governabilidade. Hoje, já podemos chegar mais rápido aos lugares e ainda com mais segurança”.

Já a dona Josefa Ferreira Sebastião, de 81 anos, já viu muita coisa acontecer nesta estrada. Ela, que veio do Ceará quando ainda era jovem, lembrou como era complicada a vida na época em que a via não era nem asfaltada. “Era atoleiro atrás de atoleiro em época de chuva”, recordou.

Após a pavimentação da estrada, por algum tempo as coisas melhoraram. Mas, após a falta de manutenção de governos anteriores, Dona Josefa, que mora às margens da MT-457, disse que já viu muito carro quebrar na porta de casa. “Para ir à cidade fazer compra ou ir ao médico era muito difícil, porque eu tenho que ir de moto com os meus filhos. Hoje, já está bem melhor e espero que continue assim”, finalizou.

Mais obras

Além da recuperação da MT-457, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), também trabalha em outras rodovias da região turística. Dentre elas, está a revitalização de 29,4 quilômetros da MT-270, que dá acesso ao distrito de São Lourenço de Fátima. O trecho já está finalizado e com excelentes condições de tráfego.

A recuperação dos 12 quilômetros da MT-469, no acesso ao Balneário Águas Quentes (Juscimeira) está em fase de sinalização, o mesmo ocorre com os 24 quilômetros da MT-471, conhecida popularmente como ‘Rodovia do Peixe’ (Rondonópolis). Já os 10 quilômetros da MT-455, que liga ao Balneário Águas Quentes (Santo Antônio de Leverger), ainda estão em execução. A previsão é que a obra seja entregue até o final deste mês.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/423757/visualizar/