Social
Nortelândia participa de videoconferência do Programa Pró-Família
Servidores, agentes de saúde, vereadores, e secretários municipais do município de Nortelândia, participaram na tarde de terça-feira (25.04) de uma videoconferência pública do Programa Pró-Família, lançado pelo Governo do Estado de Mato Grosso através da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), com o objetivo de esclarecer dúvidas do município que aderiu ao Termo de Adesão do Programa.
A videoconferência foi assistida no plenário da Câmara Municipal de Nortelândia, que estava praticamente lotado e foi acompanhada integralmente pelo prefeito municipal Zema Fernandes e a primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social Márcia Deungaro Fernandes.
O foco do programa é atender 35 mil famílias que vivem com uma renda família per capita inferior a um terço do salário-mínimo vigente, pessoas que vivem em condição de pobreza e de extrema pobreza. Em Nortelândia o programa atenderá inicialmente 56 famílias que serão selecionadas em conformidade com as exigências estatuídas no termo de acordo assinado com o Governo do Estado de Mato Grosso. Para receber o valor, as famílias terão que atender uma série de condicionalidades, como, por exemplo, manter a frequência escolar dos filhos.
O prefeito municipal Zema Fernandes acredita que o programa irá contribuir para melhorar as condições de vida das famílias atendidas.
“A transferência de renda, no valor de R$ 100 por meio do Cartão Pró-Família, que vai ajudar na saída de cada núcleo familiar da situação de vulnerabilidade financeira e social, contribuindo para transformar a vida das pessoas e famílias contempladas” disse ele.
O Chefe do Poder Executivo Municipal elogiou o Governador Pedro Taques e sua equipe pela sensibilidade de criar um programa de governo com cunho social, voltado para favorecer as famílias em situação de vulnerabilidade social.
“O Governador Pedro Taques deu um passo importante na melhoria da qualidade de vida dos menos favorecidos econômica e socialmente, voltando sua atenção para um setor esquecido em governos anteriores” destacou Zema Fernandes.
O titular da Setas Max Russi, o assessor especial da Setas José Rodrigues, e a coordenadora do Programa Pró-Família Mônica Camolesi explicaram sobre Programa e atenderam as perguntas enviadas por gestores, trabalhadores da assistência social e agente de saúde. Os questionamentos foram recebidos por uma equipe de assistentes sociais da Setas, Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios (APDM) e Associação dos Municípios do Araguaia (AMA) e encaminhada aos gestores da Setas.
Comentários