Participação Social
Eleição do Conselho Estadual da Juventude começa nesta terça-feira
Começa, nesta terça-feira (02.05), o processo eleitoral para escolha de conselheiros titulares, presidente e suplentes do Conselho Estadual da Juventude do Estado de Mato Grosso (Conjuv-MT), para o biênio 2017/2019. O Edital de Convocação nº001/Conjuv/Setas, que dispõe sobre o credenciamento dos candidatos, regulamento da assembleia eleitoral e posse, foi publicado no site da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), na última sexta-feira (28.04). Veja aqui o edital.
O edital convida as entidades de representação da juventude e de apoio às Políticas Públicas de Juventude do Estado de Mato Grosso para a inscrição e participação em todo o processo eleitoral. O primeiro passo é o credenciamento para indicação em 12 vagas destinadas para representantes da sociedade civil do Conjuv, sendo que uma vaga deve ser ocupada por um representante de cada entidade (titular e suplente). O processo segue até o dia 16 de maio.
O Conselho Estadual de Juventude é integrado por 12 membros titulares e 12 membros suplentes, das entidades da juventude, representantes da sociedade civil e a mesma quantidade de titulares e suplentes representantes do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.
Calendário
O credenciamento das entidades começa nessa terça-feira e segue até o dia 16 de maio. Após esse período, no dia 17 de maio, ocorre a análise de documentos pela Comissão Eleitoral, das entidades da sociedade civil e indicação dos membros para o processo eleitoral. Um dia depois, será divulgada a lista das entidades inscritas para o processo eleitoral.
O presidente interino do Conjuv, Raphael Brunini, reforça que o edital também convoca todas as entidades habilitadas no processo, bem como os representantes do Poder Público, para a assembleia de eleição, que ocorrerá no dia 25 de maio. Na ocasião, todos os eleitos tomarão posse e elegerão o presidente do Conjuv.
Conjuv
O Conselho Estadual da Juventude tem a finalidade de fomentar, elaborar e propor políticas públicas para a juventude que permitam e garantam a integração e a participação do jovem no processo de construção social, econômico, político e cultural do estado de Mato Grosso.
Comentários