Plano Metropolitano do Vale do Rio Cuiabá em Chapada O plano vai definir diretrizes para o planejamento regional, por meio de estudo dos municípios que compõem a região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá
Dia 9 de maio às 8h30, no auditório do Ministério Público, de Chapada dos Guimarães acontecerá a reunião por eixo temático que compõe o prognóstico para elaboração do Plano Metropolitano da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.
O plano passa pelas fases de diagnóstico, prognóstico e elaboração do plano e da minuta da lei. Para a realização do projeto foram coletados dados, entrevistas, reuniões com lideranças municipais, audiências públicas, divulgação e oficinas de capacitação.
O plano é desenvolvido em três eixos, que compreendem o desenvolvimento econômico e social; políticas setoriais (habitação, saúde, segurança, educação, lazer, turismo e esporte) e o uso e ocupação de solo (acessibilidade e mobilidade urbana, preservação e conservação do meio ambiente e resíduos sólidos).
Todos os temas fazem parte dos três eixos do estudo que é feito pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), e o plano é elaborado em forma de projeto de lei, para que possa ser apreciado pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
As cidades que fazem parte do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá são Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Acorizal, Chapada do Guimarães e Cuiabá.
Comentários