Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 01 de Setembro de 2012 às 06:30

    Imprimir


Mesmo após a derrota para o Bahia, por 3 a 1, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Muricy Ramalho prometeu que não irá abrir mão do esquema tático ofensivo no Santos. O treinador não poderá contar com o meia Paulo Henrique Ganso, devido a uma lesão na coxa esquerda, mas a formação com um quarteto no ataque será mantida para o duelo com o Sport, marcado para domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro.

"A ofensividade é a nossa característica e não vamos mudar isso", disse Muricy, que promoverá a entrada do jovem Felipe Anderson no lugar de Ganso, no meio-campo.

Na armação do setor, o argentino Patrício "Patito" Rodríguez fez o Peixe recriar, em parte, o desenho tático adotado pelo então treinador santista, Dorival Júnior, na temporada 2010. Naquele ano, o time alvinegro encantou o país, com um futebol ofensivo e de muitos gols.

Muricy Ramalho admite que a atual equipe do Santos ainda não chegou naquele patamar, mas defende que, com a sequência de jogos, o entrosamento de "Patito" com os seus demais companheiros irá crescer e a produção do Peixe também irá melhorar dentro de campo.

"Temos de respeitar as características dos jogadores. O ‘Pato’ joga ofensivamente, tem de por para atacar mesmo. E o nosso time joga assim. Temos que preservar aquilo que nós temos de melhor", ponderou.

Desde que os alvinegros passaram a atuar nesse esquema ofensivo, a equipe praiana marcou nove gols e sofreu sete tentos, em cinco partidas, sendo: três vitórias (Figueirense, Corinthians e Palmeiras), um empate (Universidad do Chile, pela Recopa Sul-americana) e uma derrota (Bahia).

Vale lembrar que os santistas ocupam a 11° posição no Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados. O Peixe está nove pontos atrás do Vasco, último integrante do G-4 do Brasileirão, que garante classificação para a próxima Copa Libertadores da América.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42453/visualizar/