Guabi lança nova linha de rações para gado de leite
A nutrição equilibrada é fundamental para que haja o bom desempenho e produtividade do gado de leite. Dietas baseadas unicamente em alimentos volumosos não propiciam elevado desempenho. Por isso, a dieta do gado de leite deve contar também com a presença de alimentos concentrados, minerais e vitaminas, em quantidades adequadas para cada fase da vida do animal. A Guabi - uma das maiores empresas do país no segmento de nutrição e saúde animal – lança sua linha de rações voltadas para gado de leite.
Iniciais
A Guabi oferece rações direcionadas aos primeiros meses de vida do bovino, que devem conter somente proteína verdadeira, alta energia, minerais, vitaminas e aditivos melhoradores de desempenho. Essas rações devem ser fornecidas ao animal a partir do terceiro dia de vida até o sexto mês de idade. Suas fórmulas incluem além das vitaminas A, D3 e E, aquelas do complexo B. Como melhorador de desempenho e de eficiência alimentar os produtos possuem Lasalocida Sódica. A Rumileite LS é uma ração inicial multipartícula, formulada com 20% de PB (proteína bruta) e é indicada para atender as exigências nutricionais de bezerras (os) de alto potencial genético, assim como a Rumina Starter LS (foto acima), que é formada por 18% de PB. Já aBezerrão LS é uma ração inicial peletizada, que possui 16% de PB, Lasalocida Sódica, minerais e as mesmas vitaminas contidas nas demais rações iniciais.
Novilhas
Para as novilhas, a Guabi desenvolveu duas rações peletizadas, ambas com aditivo melhorador de desempenho, Lasalocida Sódica. A Lactage Novilha LS é destinada às novilhas de raças leiteiras (4º ao 6º mês de idade) até 21 dias que antecedem o parto. Também recomendada para vacas secas, do momento da secagem até o 21º dia que antecede o parto. Lactage Novilha 28 LS foi desenvolvida para as raças leiteiras de alto potencial genético (animais de pista), em fase de crescimento (a partir do 4º mês de idade).
Pré-parto
A Lactage Pré-parto é uma ração aniônica produzida com 20% PB, enriquecida com sais aniônicos, ureia pecuária, minerais e vitaminas A, D3 e E. É recomendado para novilhas e vacas secas, nas últimas três semanas que antecedem o parto. O consumo de 3 a 5 kg desta ração, no período de transição, prevenirá a ocorrência de distúrbios metabólicos, tais como febre do leite, retenção de placenta, dentre outros.
Comentários