Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 31 de Agosto de 2012 às 15:41
Por: Altair Anderli

    Imprimir


A administração de Lucas do Rio Verde e a BRF Foods apresentaram, esta manhã, as obras de uma das duas subestações de energia que estão sendo construídas no complexo industrial da empresa. O prefeito Marino Franz comentou que o empreendimento trará a despreocupação com o abastecimento energético para os próximos dez anos no município. Para ele, a continuidade do crescimento de Lucas do Rio Verde está atrelada a implantação das novas subestações.

"Esta obra atingirá diretamente as 55 mil pessoas que hoje estão em Lucas do Rio Verde. A subestação terá uma oferta de energia que hoje nós não temos. Só para citar um exemplo, se um produtor rural quiser montar um armazém ou qualquer empreendimento no interior na zona rural do município, não tem condições por falta de energia. Aqui serão duas subestações, sendo uma de 60 MVA, da BRF com investimentos de mais de R$ 25 milhões, e outra de 75 MVA, com investimentos da Eletronorte. A partir do dia 5 de outubro, serão ligados os primeiros 30 MVA para Lucas do Rio Verde, e até o dia 10 de dezembro os outros 75 de Eletronorte. Hoje a nossa subestação tem apenas 60 MVA de energia, o que impede o município de continuar crescendo", explicou o gestor.

Segundo o gerente de manutenção industrial da empresa, André Luis Baldissera, a construção da obra foi acordada em 2007, quando a empresa se instalou no município e obteve a autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para a utilização de energia da subestação da Cemat. Com a autorização, a empresa se comprometeu em construir uma nova subestação e doá-la para operação da Eletronorte.

De acordo com o gerente, atualmente, a empresa gera mais de quatro mil empregos diretos, no abate diário de 4,8 mil suínos, 275 mil aves e na industrialização de duas mil toneladas de produtos (mortadela, bacon e linguiça) por mês. "Com os investimentos e a oferta de energia necessária, a perspectiva é dobrar a capacidade de produção da unidade e o número de empregos gerados até 2015".





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42503/visualizar/