ESTELIONATO
Após anúncio em site, falso médico aplica golpe do envelope vazio Polícia Civil iniciou as investigações após ter sido procurada pela vítima; produtos foram recuperados
A Polícia Civil prendeu um homem acusado de aplicar o golpe do envelope vazio para "comprar" quatro rodas com pneus, em Sorriso (420 km ao Norte). A prisão aconteceu quarta-feira (28).
O suspeito, J.C.G., de 52 anos, conhecido como “Borracha”, foi autuado em flagrante por receptação, por ter sido encontrado com produtos oriundos de crime de estelionato.
As diligências começaram após uma pessoa procurar a Delegacia de Polícia de Sorriso e informar que havia sido vítima de um golpe.
Conforme boletim de ocorrência, a vítima havia anunciado em um site de compra a venda quatro pneus e roda aro 22, pelo valor de R$ 4,5 mil, quando um homem, que se apresentou como médico, entrou em contato, mostrando-se interessado em comprar os produtos.
Logo o suspeito pediu o número da conta bancária do anunciante, para fazer o depósito no valor de R$ 4,5 mil.
Ao receber os dados do Banco Bradesco, o estelionatário realizou um depósito com envelope vazio, e posteriormente enviou a foto do comprovante da transação bancária para a vítima.
Em seguida, o criminoso mandou uma pessoa com um veículo até a casa da vítima para receber as rodas com os pneus. A vítima, acreditando na veracidade da transferência bancária, entregou os produtos.
Durante as investigações, os policiais civis, com apoio de militares, identificaram uma residência de propriedade de J. C. G., no bairro Setor Industrial, e lá recuperaram os produtos.
Ao ser surpreendido, o morador contou que havia comprado da mercadoria de uma pessoa desconhecida. Diante do flagrante, J.C.G. foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi interrogado e preso por receptação.
A vítima compareceu na unidade policial e depois de reconhecer as quatro rodas e os pneus, foi restituída mediante a apresentação do comprovando fiscal. As investigações continuam com intuito de identificar o autor do crime de estelionato
Comentários