Sem-terra bloqueiam BR; ônibus circulam com metade da frota Eles protestam contra as reformas trabalhista e previdenciária, propostas pelo Governo Federal
Integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) bloqueiam dois trechos da BR-364, em Mato Grosso, desde as 6h da manhã desta sexta-feira (30).
O ato faz parte da greve geral que acontece em todo o País contra as reformas trabalhista e previdenciária propostas pelo Governo Federal.
De acordo com informações da concessionária Rota do Oeste, que administra a rodovia, cerca de 40 manifestantes fecharam as duas pistas do km 470 da BR-364, região de Jangada (70 km ao Norte de Cuiabá).
Segundo a Rota Oeste, o congestionamento no local é de 5 km.
O outro bloqueio ocorre no km 268 da BR-364, na região de Jaciara (144 km ao Sul da Capital).
Somente ambulâncias podem passar nos dois locais. Não há previsão para a liberação das rodovias.
A concessionária informou que enviou viaturas aos dois locais, sendo posicionadas uma em cada lado do bloqueio para sinalização e evitar acidentes ao final de fila.
Ônibus na Capital
Também em protesto contra as reformas, os motoristas de ônibus da Capital e de Várzea Grande resolveram trabalhar apenas com 50% da frota nesta sexta-feira.
A redução gerou reclamações de diversos usuários do transporte coletivo.
Muitos funcionários chegaram atrasados no trabalho. Outros, para não correr o risco, pegaram carona.
Ainda na Grande Cuiabá, professores, bancários, agentes penitenciários, além de servidores do Detran-MT e dos Correios, também estão de braços cruzados.
Da mesma forma que médicos e enfermeiros.
Os trabalhadores vão se concentrar a partir de 15h, na Praça Ipiranga, na área central da cidade. Não há previsão de passeata.
Comentários