Motorista querida' ganha bolo de passageiros
A motorista de coletivo Marinete Santos faz 45 anos nesta terça-feira (4) e foi surpreendida pelos passageiros no início da manhã, com um bolo de aniversário, em agradecimento pela forma atenciosa que trata a todos.
Facebook |
"Foi 10. Levaram bolo e refri, cantaram parabéns, que legal", agradece a motorista, que tem 7 anos no cargo, só na linha 711 da empresa Norte Sul, uma das concessionárias do transporte coletivo na capital.
Perguntada sobre o motivo de tanto carinho em um setor que geralmente a rotina é de estresse tanto para funcionários quanto passageiros, ela alega que saber brincar. "Eu converso com a molecada que me pede carona, faço piada com os idosos que entram no carro, chamo de dona mocinha, a gente é de boa, não tem confusão no meu carro, então esse é o carinho que dou na rotina", explica a homenageada.
Foi assim, trabalhando como motorista, que Marinete criou sozinha a filha, que hoje já tem 23 anos. As duas moram no Residencial Coxipó, na capital.
Marinete ressalta que não trabalha só pelo salário, que é de R$ 2,3 mil, isso para cumprir uma jornada que começa às 5h30, todos os dias. Após uma parada das 8h30 ao meio dia, ela retoma o serviço e só vai parar 19h30. "É puxado, mas eu gosto do que faço", afirma Marinete, que é vaidosa e se cuida.
Ela admite que já viveu situação de estresse com passageiros, mas mais por parte deles. "Vou conversando e, no final, a gente se entende", afirma.
Antes de ser motorista de coletivos, já foi também cobradora e motorista na linha rodoviária Cuiabá-Chapada. Dirigiu também caminhão de coleta de lixo.
Batalhadora, a motorista Marinete escolheu levar a vida com humor.
Comentários