Operação conjunta apreende 260 munições, 3 armas
Em ação integrada de cumprimento de ordens de buscas e apreensão, as Polícias Civil e Militar apreenderam mais de 260 munições de calibres, duas espingardas de pressão e um revólver calibre 38, nesta quarta-feira (19.07), em Campo Novo dos Parecis (396 km a Noroeste).
Também foram apreendidos aparelhos eletrônicos como televisores e notebook e outros objetos sem comprovação de origem. Em um dos pontos, no Bar Tropical, os policiais encontraram 98 porções de pasta base e 48 pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai.
A dona e a gerente do bar, ambas de 25 anos, foram presas em flagrante por tráfico de drogas e contrabando/descaminho. A proprietária do estabelecimento comercial teria assumido o ‘negócio’ ilícito, depois que o marido foi preso por tráfico de drogas.
Durante os trabalhos, a Polícia Federal pediu apoio das forças policiais do município para interceptar um caminhão baú com suspeita de transportar uma carga de entorpecente. Em barreira policial, o veículo foi parado em uma estrada que liga o município de Sapezal a Campo Novo dos Parecis, na MT 235, e dentro descoberto 70 quilos de pasta base. O entorpecente foi trazido para a sede da PF em Cuiabá.
As buscas realizadas pelas Polícias Civil e Militar estão relacionadas à investigação do comércio de armas de fogo e munições. O delegado Adil Pinheiro informou que a apuração começou há 3 meses e um dos alvos investigado é um técnico agrícola concursado da Prefeitura do município.
O suspeito, que já foi preso anteriormente, não foi encontrado. Ele é dono de uma boate na cidade, mas no local nada de ilícito foi achado.
“Essa parceria sempre tem dado certo e temos obtido bons resultados”, disse o comandante da Força Tática da Polícia Militar, Tenente Diego Alves Furquim.
Participaram da operação seis policiais civis e nove militares, entre eles a Forca Tática.
Comentários