COPA CENTRO AMÉRICA DE FUTSAL 2017:
Campo Verde Futsal e Diamantinense Futsal se classificam para a semifinal Em rodada disputada em Barra do Garças os dois times vão adiante e mantém vivo o sonho título
Definido os primeiros semifinalistas da Copa Centro América de Futsal. Em rodada realizada na última sexta-feira (21) e sábado (22), em Barra do Garças (distante 512 km de Cuiabá), Campo Verde Futsal e Associação Diamantinense de Futsal se classificam e estão entre os quatro melhores times da competição.
Como já era de se esperar, o equilíbrio entre os times foi grande e a classificação do segundo colocado acabou decidida no critério de desempate. A primeira posição ficou com o único invicto do grupo, o Campo Verde Futsal, que ganhou uma e empatou duas e garantiu a ponta da tabela com cinco pontos.
A segunda vaga ficou com a Associação Diamantinense de Futsal, que terminou a rodada com uma vitória, um empate e uma derrota, somando quatro pontos. A mesma situação da equipe de Campos de Júlio, que fez a mesma campanha, mas no confronto direto, que é o primeiro critério de desempate, saiu derrotada. O lanterninha e também eliminado foi a equipe da casa, o Barra Futsal, que empatou duas e perdeu uma e se despediu da competição com dois pontos ganhos.
A próxima rodada será realizada nos dias 28 e 29 de julho, com sede em Alto Paraguai e irá definir as outras duas equipes classificadas para a semifinal da competição.
Copa Centro América
A Copa Centro América é uma realização da TV Centro América em parceria com a Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS) e em 2017 passou a integrar o calendário nacional da modalidade. São mais de 50 equipes e cerca de mil pessoas entre atletas, dirigentes e árbitros participantes na competição. A premiação para este ano aumentou consideravelmente e passou de R$ 15 mil para R$ 40 mil. Além disso, o campeão se classifica para a Taça Brasil de Futsal e o vice-campeão joga a Liga Centro-Oeste. As duas equipes também disputarão a Copa dos Campeões entre os finalistas da Copa Centro América e Copa Morena-MS.
Comentários