A BR-364 ainda possui muitos pontos de congestionamento mesmo depois da liberação do bloqueio feito pelos índios que impediram a passagem de veículos pelo local durante quatro dias. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o tráfego só deve ser normalizado no início da tarde desta sexta-feira (31).
O desbloqueio ocorreu na tarde desta quinta-feira, porém, como as filas de caminhões eram quilométricas, o fluxo de veículos ainda não se estabilizou. Segundo a PRF, a fila de caminhões ainda está grande no trecho do km 300 da BR-364. “Quem vem de Rondonópolis para Cuiabá ainda está enfrentando muita fila. A informação que temos é de que o congestionamento passa de 10 km”, explicou ao G1 o agente Ricardo Strauss, da PRF. Já para quem sai de Cuiabá com destino ao sul do estado, o trânsito segue normal.
Ainda segundo o agente da PRF, a recomendação é de que os motoristas mantenham a calma e fiquem em alerta, pois mesmo pequenos acidentes podem provocar ainda mais lentidão. “O motorista que já estiver parado em algum posto ou que possa parar é a melhor recomendação que podemos dar. Quem puder esperar algumas horas, vai pegar um pouco menos de trânsito”, pontuou Strauss.
Os indígenas protestam contra a portaria 303 da Advocacia Geral da União (AGU) que estabelece novas regras para a exploração de terras indígenas e revisão de demarcações. A portaria está prevista para entrar em vigor em setembro deste ano e regulamenta a atuação dos advogados públicos e procuradores em processos judiciais envolvendo a demarcação e o uso de terras indígenas.
Comentários