Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 03 de Agosto de 2017 às 16:10

    Imprimir


Imagem Ilustrativa

Uma criança de 10 anos foi espancada pelo próprio pai durante as férias escolares em uma fazenda no município de Santo Antônio do Leverger (distante 35km de Cuiabá). O menino está com hematomas nos braços, pernas, costas e costelas e só confirmou que apanhou porque não conseguiu realizar os afazeres domésticos na casa onde estava ficando com o pai.

O caso só foi descoberto após um familiar da criança vê-lo sem camisa. Ele resistiu por algum tempo em dizer que foi espancado, mas acabou confessando que o autor das agressões foi seu pai. Identificado como J.P, o menina chorou ao lembrar do acontecido à família.

De acordo com informações de um familiar, a mãe do menino possui problemas mentais e a vítima foi para a casa do pai passar o período de recesso das aulas no mês de julho. Chegando lá, ele foi obrigado a trabalhar, mas por conta da pouca idade ele não conseguia realizar o trabalho por completo e por conta disso foi espancado várias vezes.

Segundo o relato do denunciante, que por segurança resolveu não se identificar, após duas semanas o menino voltou para casa e os familiares não perceberam nada anormal.

“Ele sempre ia para a casa do pai passar as férias. Desta vez, ele chegou quando estava em um tempo frio. Por isso, ele estava vestindo moletom e calças e não conseguimos notar nada diferente nele. No entanto, quando ele tirou a roupa nós vimos que o corpo dele estava cheio de hematomas causados por agressões. Foi aí que entramos em desespero”, disse um familiar da vítima.

O denunciante afirmou que antes de tirar a roupa de frio, a criança não demonstrou nenhum comportamento diferente. "O menino não queria contar, pois estava com medo de ser agredido novamente pelo seu pai", relatou.

“Mesmo quando a gente viu todas as agressões nele [J.P], nós perguntavamos várias vezes para ele o que teria acontecido e ele ainda com medo do pai não quis nos contar. Após muito insistir ele confessou que foi o pai dele que teria o espancado porque ele não conseguiu fazer algumas tarefas na fazenda onde ele trabalha. Ele teria dado sacos e pontapés na criança que está toda machucada. Foi uma crueldade o que ele fez com o menino. Nada justifica. Ele é o pai da criança, não precisava daquilo”, disse o denunciante à reportagem.

Posterior a confissão da criança, os familiares foram até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência.

“Imediatamente, fui até a delegacia registrar a denúncia. Após o fato, tentamos contato com o pai que nenhum momento nos atendeu. Fomos até o lugar onde ele trabalha e também não encontramos. Foi uma covardia o que ele fez. A polícia tem que colocar esse cara na cadeia”, disse.

Além da Polícia Civil, o Conselho Tutelar também foi acionado e ajuda a investigar o caso.

“O menino está todo machucado. Está com vergonha até de sair na rua. Quando voltou as aulas ele não queria nem ir para a escola com vergonha dos colegas. Espero que a Polícia o encontre o culpado pelo espancamento o mais rápido possível”, concluiu.





Fonte: Hiper Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425644/visualizar/