Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 09 de Agosto de 2017 às 09:00
Por: Herbert de Souza

    Imprimir


Imagem Ilustrativa

O inquérito civil para investigar um agente penitenciário do Centro de Ressocialização de Sorriso acusado de assediar uma menina de 14 anos foi aberto pela promotora Fernanda Pawelec Vieira, do Ministério Público Estadual . A denúncia foi feita no mês passado à Polícia Civil e a 2ª Promotoria de Justiça (que encaminhou o caso para a 1ª promotoria). Em seu depoimento, a jovem contou que, no dia 2 de julho deste ano, estava do lado de fora de uma igreja após o culto, conversando com algumas amigas, quando o agente esbarrou nela “propositalmente e, aproveitando o ensejo” passou a mão em sua bunda. O irmão da menor teria presenciado a cena e reagiu empurrando o acusado.

Segundo a menina, no dia seguinte, o agente penitenciário mandou mensagens em uma rede social pedindo para sair com ela. A mãe afirmou que se passou pela menor e começou a conversar com o suspeito. Conforme o depoimento, o homem também pediu para que a menina fosse na igreja com “uma saia branca e apertada, e com uma camiseta de renda de cor azul”.

De acordo com esta versão, o agente ainda a chamou para “dar uma volta” de viatura, prometeu ensiná-la a atirar e a convidou para “matar aula e ir em um motel”. A mãe da jovem entregou os “prints” da conversa para a promotora. A mulher declarou que o homem chegou a procurar a jovem na escola e pediu medidas para evitar que ele possa se aproximar de sua filha.

O caso é investigado pelo Ministério Público como ato de improbidade. A promotora pediu sigilo nas investigações, uma vez que o caso envolve adolescente. O prazo para conclusão do inquérito não foi divulgado.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/425759/visualizar/