Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 30 de Agosto de 2017 às 08:03
Por: VINÍCIUS LEMOS

    Imprimir


Reprodução
Rosto da jovem ficou inchado: ela teve infecção após procedimento odontológico
Rosto da jovem ficou inchado: ela teve infecção após procedimento odontológico

Um tratamento ortodôntico fez com que a jovem Maria Clara Borges, de 20 anos, desenvolvesse uma grave infecção.

Em virtude do procedimento, a mãe dela afirmou que a jovem quase chegou a ser encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital.

De acordo com a jornalista Flávia Borges, mãe da jovem, Maria Clara foi à Clínica Odonto Excellence, em Várzea Grande, para realizar tratamento odontológico. Ao iniciar os procedimentos, um dentista teria causado uma pequena hemorragia em um dos dentes dela.

“Ele chamou outra dentista, porque percebeu que aquele sangramento não era normal. A outra dentista assumiu o caso, cuidou da boca da minha filha. Depois, ela orientou o dentista que tinha cometido o erro: ‘Cuidado, não vai repetir o mesmo erro’”.

Conforme a jornalista, o profissional teria mexido de modo grosseiro no segundo dente da filha, que sentiu fortes dores. “Acredito que ele tenha fechado o dente com algum problema”, disse.

Dias depois de terminar o procedimento, o rosto de Maria Clara começou a ficar inchado.

“Inchou muito. Depois, ela voltou à clínica, outra dentista ficou chocada com o ‘estrago’ e até abriu o dente, na tentativa de drenar. No dia seguinte, o rosto da minha filha estava mais inchado ainda”, disse.

Flávia relatou que a filha retornou com dores intensas à clínica, na última terça-feira (22), e foi orientada por dentistas do local a procurar um médico.

“O dentista que tinha feito o atendimento inicial se recusou a atender a minha filha. Ele não quis nem entrar na sala onde ela estava”, afirmou.

No hospital, a jornalista comentou que a filha passou a fazer tratamento com antibiótico e o médico afirmou que, se o organismo da jovem não reagisse à infecção, ela seria encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva.

A jovem passou a receber tratamento de um profissional bucomaxilo, que cobrou R$ 300 por visita.

Maria Clara ficou internada durante quatro dias em um hospital particular. No entanto, a jornalista afirmou que a filha não recebeu nenhum apoio financeiro da Odonto Excellence.

“Tivemos que arcar com os custos do remédio que ela está tomando, do hospital e de tudo mais. Ainda tive que faltar trabalho, pois ela tem uma filha de cinco meses, que não tinha com quem ficar”, declarou.

“Ela teve até que parar de amamentar a filha, por conta da falha do profissional que a atendeu, que não sei nem mesmo se é dentista”, completou.

Conforme Flávia, houve descaso por parte da clínica odontológica em relação ao caso da filha.

“Quando procuramos o estabelecimento, eles nos negaram atendimento, com muita prepotência por parte dos profissionais que ali trabalham. Nenhum deles acompanhou o caso”, disse.

“Ninguém se dispôs a pedir desculpas, quanto mais a arcar com os custos do tratamento. É um local totalmente desqualificado”, completou.

Maria Clara segue se recuperando da infecção e ainda precisa tomar medicamentos para que seu quadro de saúde apresente melhoras.

Denúncia

A jornalista Flávia Borges registrou denúncia no Conselho Regional de Odontologia (CRO), contra a clínica e contra os profissionais que atenderam a jovem.

“O conselho me informou que um procedimento vai ser instaurado pelo conselho para apurar esse caso”, disse.

Além disso, ela também irá mover uma ação judicial contra a Odonto Excellence.

“Não tive nenhuma ajuda e o plano de saúde não vai cobrir os exames. Imagina se fosse alguém que é encaminhado para uma Unidade de Pronto-Atendimento em uma situação dessas?”, afirmou.

Outro lado

A Odonto Excellence garantiu que não houve qualquer erro durante o procedimento da jovem.

A clínica disse que indicou que Maria Clara procurasse um endodontista, para resolver o problema em seu dente, porém a jovem não teria se consultado com o profissional.

O estabelecimento ainda justificou que a jovem retornou para a clínica somente dois meses após o primeiro atendimento, alegando que estava com o rosto inchado.

A Odonto Excellence informou que o dentista que atendeu a jovem não faz mais parte do seu quadro de funcionário.

Porém, o estabelecimento justificou que o profissional deixou o local para trabalhar no interior do Estado, e a saída dele em nada teria a ver com o caso de Maria Clara.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426125/visualizar/