Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 01 de Setembro de 2017 às 16:21

    Imprimir


As publicações no Facebook geraram um caso de polícia na cidade de Sorriso (398 km de Cuiabá). De acordo com uma reportagem do programa policial “Cidade Alerta”, da TV Record de Sorriso, uma jovem identificada como Joara Pimentel é suspeita de aplicar golpes de estelionato em duas pessoas.



Segundo duas postagens na rede social Facebook, uma de um morador de Sinop e outra de uma mulher da cidade de São Paulo, a jovem estaria praticando golpes. Para passar credibilidade, ela se apresentava como filha de uma juíza da Segunda Vara Criminal de Sinop.



A reportagem mostra que o morador de Sinop escreveu em junho do ano passado, que havia feito um depósito na conta da jovem para comprar o celular dela. Porém, o aparelho não lhe foi entregue.



Já a moradora de São Paulo, informou que Joara já aplicava golpes em outras pessoas. Ela informou que a acusada espalhava que era filha da juíza Débora Roberta Pain Caldas. As postagens foram feitas em um grupo do município de Sorriso, onde a suspeita mora.



A repercussão do caso ganhou proporções na internet e usuários começaram a instigar para que outras vítimas também fizessem denúncias na rede mundial de computadores. A reportagem do “Cidade Alerta” disse que uma suposta vítima da jovem procurou a equipe para informar que levou um golpe de quase R$ 30 mil.



O rapaz contou que chegou a desconfiar das versões da jovem porque ela andava com uma moto “velha” por se dizer filha de juíza. Segundo ele, depois de um tempo, atendeu muitos pedidos da jovem como emprestar dinheiro. Esses pedidos, segundo ele, eram feitos via Whatssap.



Em outra situação, a vítima disse que comprou dois celulares para dar a Joara e seu irmão a pedido de uma suposta mãe da garota. Depois de entregar os celulares, nunca viu o dinheiro.



Conta ainda que foram enviadas fotos de comprovante de depósitos, no valor de R$ 4,9 mil cada, que estavam em nome de Débora Roberta Pain Caldas, como se a juíza tivesse feito a transação bancária para a conta do rapaz. Contudo, o dinheiro nunca caía na conta.



A vítima chegou a procurar a magistrada com o objetivo de ter a dívida paga. A juíza, porém, disse que desconhecia que seu nome estava envolvido neste caso, mas que chegou a ser procurada no ano passado por uma outra moradora de Sinop, que também disse ter sido vítima de um golpe em que a suspeita relatava ser filha dela.



OUTROS GOLPES



A jovem chegou a ser conduzida para a delegacia de Sorriso para prestar depoimento sobre outro golpe, no ano de 2015. Na época, Joara era suspeita de aplicar golpes dizendo que era amiga de uma dentista e que precisava de dinheiro para reformar e comprar de equipamentos para o consultório odontológico da profissional.



O delegado regional, Ugo Reck de Mendonça disse que há uma investigação em andamento





Fonte: folha max

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426178/visualizar/