Pais de Oliver Lilburn foram orientados a dar o último adeus ao filho
Garoto de 18 anos confunde derrame com ressaca
Após AVC, médicos disseram aos pais de Oliver Lilburn que podiam temer o pior Oliver Lilburn, hoje com 19 anos, morador de Dedham, ao norte de Essex (Inglaterra), pensou que estava de ressaca quando começou a ficar com a visão embaçada e tremer incontrolavelmente. No entanto, quando chegou ao hospital, recebeu o diagnóstico de AVC (Acidente Vascular Cerebral), conhecido popularmente como derrame. As informações são do Daily Mail.
O incidente aconteceu no ano passado, quando o garoto tinha 18 anos, e assustou muito a família.
— Os médicos disseram que meus pais podiam temer o pior e eles foram orientados a dar seu último adeus para mim.
Oliver conta que começou a se sentir mal na frente dos amigos da faculdade e chegou até a desmaiar.
— Eu pensei que estava apenas de ressaca, mas minha visão ficou embaçada e no final do dia todo o lado direito do meu corpo começou a tremer. Fui levado ao hospital e no caminho ainda vomitei.
A doença deixou Oliver sem qualquer movimento do lado direito e ainda afetou sua fala. Por conta disso, ele precisou se afastar dos estudos e se dedicar totalmente ao tratamento.
— Tenho recebido total apoio da minha família e parte da minha reabilitação está sendo feita na academia. Tenho sorte de sempre ter a companhia do meu pai, irmão, primo ou um amigo próximo.
Depois do AVC, Oliver dá mais valor à vida e planeja aumentar a conscientização dos colegas sobre a doença. Ele quer arrecadar dinheiro para ajudar jovens sobreviventes de um derrame que não têm o mesmo apoio que ele teve. Além disso, Oliver se prepara para voltar à universidade.
Comentários