Quadrilha suspeita de roubar e matar idoso de 79 anos é detida
Marcos Vinícius da Paz, 20 anos e Luiz Carlos Pereira de Souza, 54 anos foram presos e três menores apreendidos pelos investigadores da Polícia Civil nesta segunda-feira (11), suspeitos do crime de roubo seguido de morte, do qual tirou a vida do idoso Miguel Pereira de Souza, 79 anos, e deixou gravemente ferida sua filha, neste sábado (09), em uma chácara, na cidade de Rondonópolis.
A Delegacia Especializada de Roubo e furtos (Derf), deu início as buscas pelas imediações, juntamente com policiais de área, onde a equipe foi até a casa de Marcos e encontrou um dos menores, que confessou participação no crime e onde poderia ser encontrado cada suspeito.
Marcos que andava com uma tornozeleira eletrônica, ao perceber a presença da Polícia, pulou o muro e cerrou o dispositivo, para tentar fugir, mas as equipes fizeram um cerco e o suspeito foi capturado. Ao interroga-lo sobre qual era seu nome, ele informou que era Giovani, mas a própria família o entregou.
Segundo o delegado Gustavo Belão, a equipe foi nos endereços informados pelo menor, sendo possível capturar os outros dois menores participantes. Ao questionar os três menores, ambos confessaram que juntamente com o Marcos, foram os responsáveis por executar o crime, e Luiz Carlos foi quem os emprestou a arma de fogo, utilizada no roubo.
O caso
Os quatro foram até a chácara localizada nos fundos do bairro Jardim Atlântico neste sábado (9) e após luta corporal com a vítima, filha do idoso, Marcos em posse da arma de fogo, efetuou os disparos contra as duas vítimas, relatou os menores.
O delegado informou, que um dos menores confessou que tudo foi planejado, e que ele havia feito o levantamento de área na chácara, onde tirou fotos, verificou se as vítimas estavam em casa, circulou pela área antes de cometerem o crime, visando o dinheiro, as armas e a motocicleta das vítimas.
Ainda de acordo com o delegado, essa não é a primeira vez que a chácara havia sido alvo de criminosos e dois dos três menores apreendidos nesta segunda-feira (11), foram responsáveis pelo primeiro assalto, que aconteceu ainda neste ano, do qual a mesma filha, havia sido supostamente abusada sexualmente.
Os cinco foram encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.
Fonte: agoramt
Comentários