Mãe usa colher quente para queimar filho e é presa
Duas mães foram encaminhadas para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto, em Cuiabá acusadas de agredirem os filhos de 10 anos. Segundo o conselheiro tutelar Devair Rodrigues, que recebeu a denúncia de maus tratos, os meninos são primos e foram agredidos de diferentes formas. Eles vivem no Residencial Jonas Pinheiro, na Capital.
Em um dos casos, um dos garotos teve a mão esquerda e as pernas queimadas com uma colher quente pela mãe, Selma Ferreira, que na delegacia disse que não se arrepende e que é o jeito de educar o filho. Conforme o conselheiro, o menino foi queimado há 8 dias, mas as marcas ainda são visíveis. A mulher alega que o menino estava praticando pequenos furtos. A criança está sob os cuidados do Lar da Criança e deve permanecer lá por até 60 dias.
Outra mulher também foi detida acusada de ser conivente com as agressões que o ex-marido praticava contra o filho de 10 anos. O menino foi espancado e o caso só foi descoberto após denúncias dos vizinhos. O pai será intimado. (Colaborou José Porto)
Comentários