Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 24 de Dezembro de 2017 às 15:28
Por: vinícius lemos/midianews

    Imprimir


Jorge Moreno, Aecim Tocantins, Pedro Pedrossian e Sarita Baracat: personalidades mato-grossenses que faleceram em 2017
Jorge Moreno, Aecim Tocantins, Pedro Pedrossian e Sarita Baracat: personalidades mato-grossenses que faleceram em 2017

As mortes de personalidades relacionadas à política mato-grossense comoveram o Estado durante 2017.

Ao longo do ano, Cuiabá se despediu de personalidades históricas, que colaboraram de diversas formas para o desenvolvimento da região.

Entre as personalidades mato-grossenses que morreram em 2017 estão o jornalista Jorge Moreno, o ex-prefeito de Cuiabá, Aecim Tocantins, a ex-prefeita de Várzea Grande, Sarita Baracat, e o ex-governador Pedro Pedrossian.

Conheça um pouco mais sobre as histórias das personalidades de Mato Grosso que morreram neste ano:

Jorge Bastos Moreno

Um dos mais importantes jornalistas de política do Brasil, Jorge Bastos Moreno morreu em 14 de junho, em razão de um edema pulmonar agudo, decorrente de problemas cardiovasculares. Moreno morreu no Rio de Janeiro, aos 63 anos.

Nascido em Cuiabá, no dia 23 de abril de 1954, o jornalista cursou jornalismo na Universidade de Brasília. Em seu primeiro semestre de curso, tornou-se repórter policial.

O primeiro furo jornalístico dele aconteceu durante o período da ditadura militar. Ele informou que o general João Figueiredo se tornaria o novo presidente do Brasil, em substituição ao também general Ernesto Geisel.

Ao longo de sua carreira, o profissional trabalhou em diversos veículos, entre eles o jornal O Globo, a rádio CBN, o Canal Brasil, entre outros.

Entre os prêmios que ganhou ao longo de sua carreira, destaca-se o Esso de Informação Econômica, em 1999.

A premiação foi concedida em razão da notícia sobre a queda do então presidente do Banco Central, Gustavo Franco, e a desvalorização do real.

Aecim Tocantins

Outra personalidade que morreu neste ano foi o ex-prefeito de Cuiabá, professor Aecim Tocantins. Ele faleceu em 18 de junho, aos 94 anos, em Cuiabá.

Tocantins havia sido acometido por uma pneumonia, seguida por distensão intestinal, e não resistiu a um procedimento cirúrgico.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426611/visualizar/