Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 30 de Agosto de 2012 às 07:26

    Imprimir


Stephen Hawking foi descrito como a grande estrela da cerimônia. Foto: Reuters

Stephen Hawking foi descrito como a grande "estrela" da cerimônia. (Foto: Reuters)

A mídia britânica foi unânime ao elogiar a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres, na quarta-feira (29). Logo após o fim do evento realizado no Estádio Olímpico, sites de periódicos do país elogiavam o show com palavras como "emocionantes", "espetacular", "esplêndida" e "reluzente".

Chamando o cientista britânico Stephen Hawking de grande "estrela" da festa, o periódico Daily Mail foi o que mais se derreteu à apresentação, classificando-a como "esplêndida" e "reluzente". A publicação ainda brincou com a presença de tantos guardas-chuva na apresentação depois de um dia chuvoso em Londres, antes de indagar: "será que nos apaixonaremos pela Paralimpíada?".

Já o The Sun também aclamou a participação de Hawking, mas preferiu classificar a abertura como "dramática" e "emocionante", além de "espetacular" - adjetivo também usado pela BBC - e "profundamente humana". O The Independent, por sua vez, apontou o espetáculo como uma "celebração da humanidade", dando ênfase à atmosfera mais relaxada do estádio em relação à Olimpíada.

A opinião mais crítica sobre o evento veio do Daily Mail. O periódico cita que "apesar de ter faltado a anarquia de Danny Boyle na abertura olímpica e visivelmente ter sido feita com apenas uma fração do orçamento, o show da Paralimpíada teve seus momentos espantosos e uma grande inteligência". A publicação marcou a Cerimônia de Abertura como a "cerimônia das ideias".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/42662/visualizar/