Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Dezembro de 2017 às 19:50
Por: Érika Oliveira/olhardireto

    Imprimir


O procurador do Estado, Rogério Gallo, foi o escolhido do governador Pedro Taques (PSDB) para assumir a Secretaria de Fazenda no lugar de Gustavo de Oliveira, que pediu exoneração do cargo na última sexta-feira (22). Atualmente Gallo comanda a Procuradoria-Geral do Estado, a oficialização de sua ida para a Sefaz deve ocorrer nos próximos dias.

Inicialmente, Taques chegou a desmentir a saída de Gustavo de Oliveira de seu staff. No entanto, um dia após a declaração do governador, o próprio Gustavo confirmou que deixaria a Pasta para reassumir os negócios da família.

Procurador de carreira, Gallo assumiu a PGE no final do ano passado, quando o então procurador-geral, Patrick Ayala, pediu exoneração do cargo ao governador. Com sua saída, o comando da Procuradoria deve passar para as mãos de algum servidor efetivo na PGE.

Esta é a sétima mudança no staff do governador nos últimos dias. Desde que oficializou a saída de Gustavo de Oliveira da Sefaz, Taques remanejou o secretário de Comunicação, Kléber Lima, para a Secretaria de Cultura, em substituição ao maestro Leandro Carvalho, que pediu exoneração do cargo. No lugar de Kleber, o jornalista Marcy Monteiro assumiu o comando do Gabinete de Comunicação.

Além disso, o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) deixou a Secretaria de Meio Ambiente, o delegado Arnon Osny Mendes pediu exoneração da presidência do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso e o presidente estadual do PSDB, Paulo Borges, também pediu demissão da presidência da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI).

A expectativa é de que nos próximos dias novas mudanças no staff do tucano sejam confirmadas, entre elas a troca no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, atualmente ocupada por Carlos Avalone Júnior (PSDB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/426664/visualizar/