NOIVO DE ATRIZ AMERICANA
Governo britânico pede para Príncipe Harry não convidar Obama para seu casamento Políticos temem ciúmes e retaliação por parte de Donald Trump da proximidade do ex-presidente com a família real
O governo do Reino Unido pediu formalmente para que o Príncipe Harry não convide o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, para seu casamento com a atriz Meghan Markle. A informação foi revelada por fontes próximas à realeza ao jornal inglês The Sun.
De acordo com a publicação, o temor dos políticos britânicos é que a proximidade entre a família real e Obama resulte em ciúmes e retaliação por parte do atual presidente americano, Donald Trump. Segundo a fonte, teme-se que Trump fique incomodado com um encontro entre Obama e a Rainha antes dele ser recebido oficialmente pela monarca.
O casamento entre Harry e Markle está marcado para o dia 19 de maio de 2018. O Príncipe ficou próximo de Obama durante a mais recente edição dos Invictus Games, torneio de esportes com atletas paralímpicos organizado pelo neto da Rainha a cada dois anos.
No evento realizado em setembro em Toronto, no Canadá, o ex-presidente foi convidado de honra de Harry. Os dois estiveram juntos em alguns jogos e demonstraram bastante intimidade em frente às câmeras.
“O Trump pode reagir de forma hostil caso os Obamas sejam convidados para o casamento real antes dele ter a oportunidade de conhecer a Rainha”, afirmou a fonte do diário britânico. “Mas o Harry já deixou claro que quer a presença dos Obamas no casamento e o clima é de tensão”, disse o contato.
O jornal lembra que, por não se tratar de um evento de estado, os desejos do governo britânicos tem peso menor na organização do casamento entre o Príncipe Harry e Meghan Markle.
Comentários